clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2008 20h53min

Fluminense vence Vasco nos pênaltis e está na final da Taça Rio

No tempo normal, equipes empataram em 1 a 1 no Maracanã

O Fluminense está na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Após empatar com o Vasco em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor venceu por 5 a 4 nos pênaltis. Após as duas equipes converterem as quatro primeiras cobranças, Pablo errou a quinta para o time cruzmaltino e Gabriel decretou a vitória do Flu.

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Flamengo. Os dois times entram em campo às 16h deste domingo, também no Maracanã.

Os 90 minutos

Nos primeiros dez minutos, o Fluminense se instalou no campo adversário. O Vasco conseguiu aos poucos equilibrar as ações, assustando pela primeira vez aos 15, quando Wagner Diniz cruzou e Pablo, de primeira, chutou para fora, na grande área. A partir daí, os ataques assaram a dominar as defesas, mas pecando ora no último passe, ora na conclusão.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo acelerado. Com Jean no lugar de Alan Kardec, o Vasco ganhou em velocidade. Aos 13 minutos, a bola sobrou para Edmundo na área. Sem ângulo, o atacante chutou cruzado. Fernando Henrique deu rebote e Jean completou para o fundo da rede, abrindo o marcador.

Precisando da vitória, o Fluminense se lançou ao ataque e teve boa chance aos 16, com Thiago Neves chutando de fora da área à direita do gol. No minuto seguinte, porém, o Tricolor empatou. Thiago Neves cobrou falta e a bola sobrou para Thiago Silva, que virou para o gol, colocando a bola no canto direito do goleiro.

Os gols, em vez de incentivar os times, geraram um receio de que qualquer erro poderia ser fatal, e a partida perdeu em qualidade. Mesmo assim, o Vasco quase chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Wagner Diniz recebeu de Morais na área e chutou cruzado para fora. Depois disso, o placar ficou mesmo no 1 a 1 e a decisão acabou indo para a disputa de pênaltis.

As cobranças

Pablo foi o único a perder a cobrança. Morais, Tiago, Wagner Diniz e Souza fizeram os gols vascaínos, enquanto Conca, Thiago Neves, Washington, Cícero e Gabriel garantiram a classificação tricolor.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.