clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/04/2008 16h31min

Leitores analisam derrotas na Copa do Brasil e Gauchão

Internautas apontam erros do Grêmio nas duas competições do primeiro semestre

Passados o nervosismo e a irritação dos gremistas pelas duas eliminações em menos de 72 horas — Copa do Brasil, nesta quarta, e Gauchão, domingo — o torcedor espera soluções e busca culpados.

Zerohora.com perguntou aos internautas qual o principal motivo para as eliminações do Grêmio nas duas competições do primeiro semestre? A maioria das respostas aponta o técnico Celso Roth e o diretor de futebol Paulo Pelaipe como os grandes responsáveis pelos maus resultados. Mas há quem jogue a culpa nos jogadores e no presidente Odone, "mais preocupado com a Arena", de acordo com Roberto Fernandes da Silva, Taquari.

Confira algumas respostas do mural e opine clicando aqui:

"O principal culpado é o técnico. Os últimos dois confrontos do Grêmio (contra o Juventude e o Atlético-GO) eram decisões de 180 minutos e o técnico errou nas escalações/substituições em 50% destes confrontos, em Goiânia e no Olímpico contra o Juventude."
Osmar Marchi dos Santos, York, Grã-Bretanha

"Não vê quem não quer. O time é fraco, mas tem soberba de time grande. Direção e imprensa alimentam a idéia de imortalidade, de superioridade e a torcida e os jogadores acreditam e não sabem enfrentar qualquer timeco melhor estruturado que já saem a dar pontapé. A soberba é tanta que a direção quer ensinar outras diretorias como dirigirem seus clubes e desprezam dirigentes rivais, comportando-se como únicos donos da verdade. Tudo isto contamina os jogadores, que também pensam que são os maiorais e que tudo de bom sempre vai lhes acontecer. Um choque de humildade vai fazer bem e recomeçar sem arroubos de grandeza melhor ainda."
Luiz Carlos Quadros, Santa Cruz do Sul, RS

"Devemos eleger uma nova diretoria, pois este Odone está preocupado somente com a Arena e com o mandato de Deputado, não serve. Volta Cacalo, mas pelo amor de Deus não inventem de trazer o Tite. Este é pior que o Roth, vamos dar uma chance para o Paulo Porto ou buscar o Mancini de volta."
Roberto Fernandes da Silva, Taquari, RS

"Temos uma caricatura de time, bastou pegar um Juventude arrumadinho e um Atlético-GO organizado para escancarar as carências do grupo. Não tem dinheiro, mas é dever de quem comanda o futebol ter ambição. O Grêmio é muito grande, ainda bem que há tempo de corrigir os erros cometidos. A culpa não é do Roth."
Airton Bergmann, Arroio do Sal, RS

"O time, o técnico, a direção, o entrosamento, enfim... tudo isso contribui! O Grêmio é um time de muita raça, ao contrário do Inter, mas tem mostrado uma péssima equipe ultimamente. Desse jeito a única coisa que conseguirá é ir para a Segundona enfrentar o toca! Não falo isso por ser colorada, mas sim por ser a mais pura verdade. Sei reconhecer muito bem boas e más fases da dupla Gre-Nal. E dessa vez quem passa por uma péssima fase é o tricolor."
Jessyca Lopes, Porto Alegre, RS

"Na verdade a direção e os torcedores do Grêmio sempre foram soberbos quanto ao time, o que faltou na verdade foi humildade. Estar invicto em um campeonato de pouca qualidade técnica lhes deu a falsa percepção de um time invencível. Mas, na verdade, o que a realidade mostrou é que o time do Grêmio está no mesmo nível de times de terceira divisão, como é o caso do Atlético-GO."
Vítor Vieira, Caxias do Sul

ZEROHORA.COM
Mauro Vieira / 

Na entrevista coletiva de ontem, Paulo Odone pediu 48 horas para avaliar futuras decisões
Foto:  Mauro Vieira


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/04/2008 13h48min
Grêmio teria interesse no meia Elias, da Ponte Preta
10/04/2008 12h24min
Olímpico amanhece de ressaca
10/04/2008 07h06min
Juizado no Olímpico tem estréia agitada
10/04/2008 02h08min
Pelaipe admite deixar o Grêmio
10/04/2008 01h56min
Roth justifica eliminações pelo pouco tempo de trabalho
10/04/2008 01h29min
Odone: "Não tomaremos nenhuma decisão no Grêmio agora"
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.