| 06/04/2008 19h47min
A não classificação do Corinthians para as semifinais do Campeonato Paulista não irá alterar o planejamento traçado por Mano Menezes e sua comissão técnica em sua chegada ao Parque São Jorge. Para o treinador gaúcho, terminar o Estadual na quinta colocação não é motivo para celebração, mas, por outro lado, também não pode ser taxado como um resultado desastroso para a equipe, que foi totalmente reformulada depois da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
– Na pré-temporada que fizemos em Itu no início do ano, me perguntaram o que poderiam esperar do Corinthians para o Paulista e eu falei que queria chegar à reta final brigando. Nós chegamos brigando. Estamos frustrados com a eliminação, mas não estamos envergonhados – completou o gaúcho.
Contratado por sua indicação junto ao Figueirense e considerado um dos melhores reforços trazidos pela diretoria ao Parque São Jorge, o ala-esquerdo André Santos fez coro com o comandante gaúcho.
– A equipe está triste por não ter conseguido a classificação, mas, se chegou até aqui, é porque tem algo de bom. Não vamos esmorecer. O balanço é positivo, pois chegamos à última rodada brigando para ir às semifinais, e não para não cair. Não classificamos, mas o trabalho do Mano Menezes e da comissão técnica foi excelente – disse o autor do primeiro gol alvinegro na derrota por 3 a 2 para o Noroeste.
O vice-presidente de Futebol do clube, Mário Gobbi, aprovou o trabalho de Mano Menezes em seus quatro meses de Parque São Jorge e prometeu ajustar os detalhes que a equipe precisa para ganhar condições de disputar títulos.
– O trabalho deste ano foi dividido em três ciclos (Paulista, Copa do Brasil e Série B) e hoje (domingo), nós fechamos o primeiro ciclo. A avaliação do trabalho é altamente positiva, pois o grupo está coeso, com raça, garra e a cara do Corinthians, além da comissão técnica ter sido brilhante – opinou.
GAZETA PRESS
Mano Menezes deve continuar seu trabalho à frente do Corinthians
Foto:
Daniel Augusto Jr., Agência Corinthians
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.