| 06/04/2008 18h28min
O Sertãozinho entrou em campo neste domingo apostando suas últimas fichas na briga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. A Portuguesa, sem chances de alcançar as semifinais ou de voltar à Série A-2, apenas cumpria tabela. No fim, porém, o desinteresse de um time levou a melhor sobre o desespero do outro, e a Lusa venceu por 1 a 0.
O gol saiu da vitória lusitana saiu apenas no segundo tempo, depois de uma primeira etapa bastante apática. Aos 13 minutos, o atacante Marcelo de Faria anotou seu segundo gol no Paulistão e enterrou de vez as chances do Sertãozinho, que não conseguiu reunir forças para tentar uma reação.
O resultado selou o destino do clube sertanezino, que deixa a elite do Paulistão depois de apenas dois anos de seu inédito acesso. Com apenas 15 pontos, o time termina na 19ª colocação e cai ao lado dos igualmente degolados Juventus, Rio Preto e Rio Claro – este último, com seu destino definido com antecedência.
Guarani segue na elite
Por sua vez, o Guarani foi o principal beneficiado pelas derrotas de Sertãozinho e do Juventus – que perdeu para o São Paulo no Morumbi por 3 a 1 e foi rebaixado para a Série A-2. Em confronto direto, o Bugre venceu o igualmente ameaçado Rio Preto no Brinco de Ouro por 2 a 0, relegando a equipe esmeraldina a voltar à A-2 e permanecendo na primeira divisão do Estado.
O primeiro gol bugrino foi marcado no começo da partida, em cabeçada de Henrique logo aos dois minutos do primeiro tempo. Na jogada, Selmir recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde o jovem atacante cabeceou. No segundo tempo, aos 33 minutos, o lateral-direito Robinho fez mais e decretou a salvação dos campineiros.
Por fim, ainda na parte de baixo da tabela, o Marília recebeu o Rio Claro e venceu por 3 a 1, em partida que não valia mais nada para os dois times. Tiago Rodrigues (duas vezes) e Júlio César marcaram para o MAC, que nada mais aspirava no Paulistão; o Galo Azul, já rebaixado por antecipação, descontou com Silas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.