| 06/04/2008 14h37min
O britânico Pat Symonds, engenheiro-chefe da Renault, demonstrou por meio de uma telemetria que o causador do choque entre Lewis Hamilton, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, da escuderia francesa, durante a primeira volta do Grande Prêmio do Bahrein foi o inglês. Após a corrida, Symmonds mostrou uma cópia do gráfico dos dados telemétricos do momento do incidente, no qual é possível observar que a aceleração de ambos os carros é sempre ascendente, o que elimina a dúvida sobre se Alonso havia reduzido a velocidade logo antes do impacto.
Hamilton bateu com o bico de seu carro na roda traseira direita da Renault e danificou levemente o aerofólio traseiro do adversário. O inglês caiu para o fundo do pelotão após ter entrado nos boxes para reparar seu carro e terminou a prova apenas na 13ª posição depois ter largado em terceiro. Alonso cruzou a linha de chegada na décima posição.
O piloto espanhol, no entanto, reclamou do próprio carro, e disse que o choque ocorreu porque o inglês estava bem mais rápido do que ele.
– Toda a escuderia sabe que tem que melhorar o mais rápido possível, porque ninguém gosta de fazer uma corrida rodando em décimo.
Alonso disse saber que não conseguiria ser muito rápido na corrida de hoje. Ele comentou que teve problemas com seu aerofólio traseiro, mas que mesmo se isso não tivesse acontecido, seu desempenho não seria muito diferente do que foi.
– Para Barcelona, nossas esperanças estão em todas as melhoras previstas para o carro – completou o piloto, em alusão ao Grande Prêmio da Espanha, a próxima etapa da temporada da F-1, daqui a duas semanas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.