| 03/04/2008 16h24min
Com o objetivo de chegar ao primeiro lugar do pódio nos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira feminina de handebol vai analisar o esquema de jogo das adversárias em Pequim. Com a final dos torneios pré-olímpicos, todas as participantes foram definidas nesta semana.
Disputarão o ouro com o Brasil as equipes da Alemanha, Suécia, França, Coréia do Sul, Romênia, Hungria, Rússia, Angola, China e Cazaquistão. O sorteio das chaves será realizado apenas na metada do mês de junho.
– Estamos estudando todos os países e pretendemos ter todo repertório das adversárias até o mês de junho. É importante termos o histórico de ataque, defesa e contra-ataque dos adversários, além de um estudo individual de cada jogadora – afirmou o técnico Juan Oliver.
Para o treinador, todos os classificados são de alto nível.
– Trata-se dos oito melhores do mundo e dos campeões de cada continente. Acho que o único rival de menos tradição é o Cazaquistão. Os demais são muito fortes. Neste momento, não posso apontar nenhum favorito ao título – avaliou.
Como preparação, a equipe brasileira participou recentemente do Torneio de Portugal, na cidade de Lagoa, terminando em segundo lugar, após perder a final contra a China. Entretanto, o campeonato serviu para ajudar a melhorar alguns fundamentos.
– Esta etapa foi muito boa para nossa equipe, pois, além dos jogos, nos quais enfrentamos grandes equipes, pudemos relembrar as jogadas, treinar vários sistemas defensivos, analisar as jogadoras e realizar algumas avaliações físicas que são muito importantes – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.