clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/04/2008 17h34min

Arsenal e Liverpool empatam no clássico inglês da Liga

Times se reencontram na terça da próxima semana no Estádio Anfield

O primeiro jogo do duelo inglês pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, entre Arsenal e Liverpool, terminou empatado em 1 a 1. A partida ocorreu nesta quarta no Emirates Stadium, em Londres. O time da casa saiu na frente com um gol de Adebayor, e o holandês Kuyt empatou para os visitantes, que contaram com o volante Lucas, ex-Grêmio, nos minutos finais da partida.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 8 no Estádio Anfield. A equipe que vencer o jogo leva a vaga. Um empate sem gols dará a vaga ao Liverpool, por ter marcado fora de casa. O Arsenal precisa ou de uma vitória simples ou de igualdade por mais de um gol.

Arsenal tenta pressionar

O time londrino começou a partida com um melhor volume de jogo, mas era pouco incisivo nas investidas contra o gol adversário. O primeiro lance de perigo dos donos da casa só saiu aos 21 minutos, quando o holandês Van Persie recebeu a bola na intermediária e chutou forte no canto, mas atento, o goleiro Pepe Reina mandou para escanteio.

Porém, o arqueiro espanhol não foi capaz de evitar o gol adversário no lance seguinte. Após cobrança de escanteio pela direita, o togolês Adebayor subiu mais alto do que toda defesa do Liverpool e mandou uma cabeçada à queima-roupa para as redes.

Empate relâmpago

O Liverpool empatou já no lance seguinte. Após boa troca de passes na intermediária, o capitão Steven Gerrard invadiu a área, passou por dois adversários e cruzou a bola para o atacante holandês Dirk Kuyt, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

O empate relâmpago não abalou a equipe do Arsenal, que continuou melhor, mantendo os adversários acuados no campo de defesa. No entanto, o time visitante se defendia bem, evitando as investidas de Fábregas, Adebayor e Van Persie, e seguiu para o intervalo com o placar de igualdade.

Arsenal domina o segundo tempo

O domínio londrino prosseguiu no segundo tempo, e a equipe periodicamente chegava com perigo ao gol adversário. Em um desses lances, aos 19 minutos, Fábregas e Adebayor fizeram boa troca de passes na intermediária, e o togolês cruzou para Touré. O africano chutou para o gol, mas a defesa do Liverpool milagrosamente salvou o lance.

Na seqüência, por pouco o Arsenal não colocou a bola para as redes. Aos 25 minutos, após cruzamento na área, Bendtner, da equipe londrina, não alcançou a bola, que sobrou para o espanhol Fábregas empurrar em direção à meta. Seria o desempate, se o próprio Bendtner não tivesse aparecido na frente para impedir a festa londrina e, involuntariamente, tirar o perigo de dentro da área.

Lucas ajuda a manter o empate

Aos 32 do segundo tempo, o técnico Rafael Benítez promoveu a entrada do ex-gremista Lucas, no lugar do meia Xabi Alonso. Com um volante a mais, o Liverpool segurou o empate até o final, o que lhe confere a vantagem para a partida de volta.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.