| 28/03/2008 11h38min
Nesta semana, 11 jornalistas do Grupo RBS que participaram da cobertura dos jogos do Gauchão foram convidados pelo clicRBS a eleger a Seleção do Gauchão. Com um detalhe: para não desequilibrar a disputa, principalmente na interatividade com os leitores, não foram votados jogadores da dupla Gre-Nal.
É a Seleção do Gauchão no Interior. Poderiam ser votados jogadores dos 14 times de fora de Porto Alegre - incluindo neste critério também o São José-PA. Participaram da votação 11 jornalistas: Maurício Saraiva, Jader Rocha, Débora Oliveira, Gustavo Manhago e Felipe Bueno (TV COM); Márcio Serafini e Elizeu Evangelista (Pioneiro); Thaise Moreira (Diário de Santa Maria); Wianey Carlet e Leonardo Oliveira (Zero Hora) e Eduardo Cecconi (clicRBS).
Para o gol, o mais lembrado foi Michel Alves, do Juventude, com 6 votos; André, do Caxias, recebeu 3; Juninho, também do Caxias, e Ney, do São José-PA, levaram 1 voto cada.
Nas laterais, os campeões são Gian e Brida, ambos do Sapucaiense. Gian recebeu 5 votos, ficando à frente de João Paulo (Inter-SM), com 3; Thoni, (VEC), com 2; e Daivid (Caxias), com 1. Na esquerda, Brida recebeu 4 votos, contra 3 de Xaro (São Luiz), 2 de Cris (Caxias), 1 de Leandro Xavier (Ulbra) e 1 também de Vainer (Inter-SM).
Na zaga, uma unanimidade. Dirley, ex-São Luiz, contratado pelo Juventude, recebeu os votos dos 11 jornalistas. O companheiro dele na Seleção do Gauchão no Interior é Marília (Caxias), que levou 6 votos; Lacerda (Sapucaiense) recebeu 3, enquanto Márcio Alemão (Juventude) e Tiago Silva (São José-PA) receberam 1.
No meio-campo, os volantes eleitos são Jardel (Esportivo) e Leo Mineiro (Caxias). Jardel venceu com 5 votos, contra 2 de Juan Perez (Juventude), e 1 voto para mais outros quatro jogadores: Júlio César (Caxias), Willian e Vainer (Inter-SM) e Daril (São José-PA). Já Leo Mineiro recebeu 8 votos, ficando à frente de Lauro (Juventude), com 3.
Para a articulação, foram eleitos Júnior Paulista (São José-PA) e Chiquinho (Inter-SM). Júnior recebeu 4 votos, contra 2 de Dângelo (Esportivo), 2 de Edimar (Novo Hamburgo), 1 de Pedro (São José-PA), 1 de Leo Mineiro (Caxias) e 1 de Ronaldo Capixaba (São Luiz). Chiquinho quase foi uma unanimidade, com 9 votos, contra 1 de Maicon Sapucaia (Sapucaiense) e 1 de Jé (Esportivo).
No ataque, a dupla escalada é Mendes (Juventude) e Evilásio (Sapucaiense). Mendes recebeu 10 votos, sendo o segundo jogador mais lembrado da seleção - Hyantony (Brasil-Pe), levou 1. Evilásio recebeu 5 votos, contra 3 de Ronaldo Capixaba (São Luiz), 2 de Flavinho (Ulbra) e 1 de Kempes (Caxias).
O treinador eleito é Paulo Porto (Inter-SM), com 10 votos. Círio Quadros (Sapucaiense), ganhou 1.
Participe da votação e também vote na sua Seleção do
Gauchão no Interior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.