clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/03/2008 16h02min

Milan libera Pato, mas não quer Kaká nos Jogos de Pequim

Vice-presidente do clube argumenta que o meia tem mais de 23 anos

No que depender do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, o único jogador do time italiano a defender o Brasil nos Jogos de Pequim deste ano será o atacante Alexandre Pato, ex-Inter. O meia Kaká, que já demonstrou interesse em ir à Olimpíada, não deve ser liberado.

O dirigente argumentou que o melhor jogador de 2007 não pertence à categoria sub-23. Por isso, diz Galliani, ele não é obrigado a ir ao evento na China, que não faz parte do calendário da Fifa.

– Esperamos que não haja conflitos. Por isso, e de qualquer maneira, há tempo para conversar e encontrar uma solução – disse o vice-presidente do Milan, ao saber que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia se queixado das travas impostas pelo time italiano.

A Fifa acordou com o Comitê Olímpico Internacional (COI) que três jogadores acima dos 23 anos podem ser convocados aos Jogos. Teixeira havia dito que o Milan poderia impor restrições para liberar Kaká, que já expressou o desejo de jogar em Pequim.

Galliani advertiu que o Milan não pretende criar polêmicas, mas enfatizou que levar Kaká a Pequim "tem pouco sentido". Já em relação à Alexande Pato, segundo ele, não haveria problemas.

A eventual convocação de Kaká para os Jogos Olímpicos comprometeria a possível participação do jogador com o Milan na fase preliminar da Liga dos Campeões, que será disputada em agosto.

Com informações do Globoesporte.com.

Daniel dal Zennaro, EFE / 

Milan pode liberar Pato (à esquerda), mas não Kaká (à direita)
Foto:  Daniel dal Zennaro, EFE


Notícias Relacionadas

26/03/2008 20h40min
Diego elogia posicionamento defensivo da Suécia
26/03/2008 20h33min
Anderson fica feliz com vaias em Londres
26/03/2008 19h32min
Pato comemora bom momento no Milan e na Seleção Brasileira
26/03/2008 18h32min
Brasil vence Suécia com gol de Alexandre Pato
25/03/2008 17h25min
Alexandre Pato quer se casar neste ano
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.