| 26/03/2008 09h21min
O New Orleans Hornets foi o maior destaque da rodada da noite desta terça-feira, válida pela temporada regular da NBA. Atuando fora de casa, a equipe bateu o Indiana Pacers por 114 a 106 e manteve o melhor retrospecto da Conferência Oeste: são 48 vitórias e 21 derrotas.
A vitória significou um aumento na seqüência invicta do Hornets – agora são quatro, incluindo oito triunfos nas últimas 10 partidas. A arrancada possibilitou à franquia de Luisiana recuperar a ponta da acirrada tabela do Oeste, em que várias equipes já freqüentaram a liderança, sendo que nenhuma delas garantiu vaga aos play-offs até aqui. As próximas rodadas apresentam partidas desafiadoras para o time manter a primeira posição, já que são cinco jogos longe de Nova Orleans.
Para vencer o Pacers, os visitantes contaram com as grandes atuações do armador Chris Paul e do ala David West, autores de double-doubles (dois dígitos em dois fundamentos). O primeiro saiu de quadra com 31 pontos e 14 assistências, enquanto o segundo esteve ainda melhor, dono de 35 pontos e 16 rebotes.
Já a equipe de Indianápolis, agora com um retrospecto de 29 vitórias e 42 derrotas, ficou um pouco mais longe dos play-offs do Leste. O Atlanta Hawks, que tem um triunfo a mais, hoje seria o dono da oitava e última vaga. Na derrota frente aos Hornets, o maior destaque foi o ala Danny Granger, que registrou 26 pontos e nove rebotes.
Também nesta terça, o San Antonio Spurs levou a melhor sobre o Orlando Magic, em confronto envolvendo duas das melhores equipes da liga. Ao final, os atuais campeões aplicaram 107 a 97 mesmo jogando na casa do rival e mantiveram a quinta colocação do Oeste.
Mais uma vez, o Spurs foi comandado pela dupla formada por Manu Ginóbili e Tim Duncan. O armador argentino saiu do banco de reservas para ser cestinha com 28 pontos, nove a mais que o ala-pivô norte-americano, que impôs seu 43º double-double da temporada ao garantir 15 rebotes.
A derrota não significou muita coisa para o Magic, pois a equipe é uma das três já classificadas aos play-offs e detém tranqüilamente o terceiro melhor histórico do Leste. Em quadra, seus maiores pontuadores, com 24 pontos, foram o ala Rashard Lewis e o pivô Dwight Howard, que ainda apanhou 21 rebotes.
Outros resultados:
Utah Jazz 128 x 106 Charlotte Bobcats
Chicago Bulls 103 x 94 Atlanta Hawks
Dallas Mavericks 103 x 90 Los Angeles Clippers
Portland Trail Blazers 102 x 82 Washington Wizards
Manu Ginobili, do San Antonio Spurs, faz lançamento cercado pelos adversários do Magic
Foto:
Phelan M. Ebenhack, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.