clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/03/2008 16h35min

Centroavante do Brasil-Pe atribui recuperação ao técnico Lisca

Hyantony saiu do banco de reservas e hoje é artilheiro Xavante

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Durante a maior parte do Gauchão, o Brasil-Pe parecia disputar o campeonato do não-rebaixamento, próximo demais do lanterna Guarany-Ba no Grupo 2. E somava-se aos torcedores xavantes o centroavante Hyantony, sempre sentado no banco de reservas durante o período no qual Suca esteve no comando da equipe.

Mas o técnico Lisca chegou, e a fase mudou. O Brasil-Pe subiu na tabela, hoje disputa uma vaga na fase final, e o artilheiro rubro-negro é o próprio Hyantony. Com quatro gols nas últimas partidas, o centroavante carioca comemora a chegada de Lisca e atribui ao treinador a recuperação dele e do time.

- Eu já vinha treinando bem mas não entendia porque não estava jogando. Mas aí chegou o Lisca, que é treinador mesmo, entende de futebol, não inventa e coloca as peças certas. E aí ele me deu essa oportunidade - argumenta.

Com apenas 23 anos, Hyantony já sente a alegria de ser bem tratado pelos fanáticos xavantes. Se lá no início ele ouviu vaias e ficou no banco, agora tem até dois apelidos: Rei-Antony - uma brincadeira com seu nome e a nova realidade - e Highlander - em referência aos guerreiros imortais.

- Isso é muito legal. A gente sempre acreditou na classificação, mesmo quando ninguém falava sobre isso. Agora precisamos fazer o dever de casa - diz Hyantony.

Ele, e todos os xavantes, vai participar na terça-feira à noite da corrente para secar o São Luiz. O time de Ijuí sobe a Serra para enfrentar o Veranópolis. Se o São Luiz não vencer, permitirá ao Brasil-Pe se classificar com duas vitórias contra adversários diretos (São José-PA e o próprio São Luiz), sem depender de mais ninguém.

Na torcida pelo insucesso do São Luiz, Hyantony garante que vai marcar mais gols para ajudar o Brasil-Pe a chegar na fase final:

- Minha meta era fazer 8 ou 9 gols no Gauchão, mas comecei no banco e o Mendes (do Juventude, que já tem 8) abriu vantagem. Por isso agora a artilharia está em segundo plano, nossa prioridade é classificar o Brasil-Pe - garante.

Sobre o nome, Hyantony diz desconhecer a origem. Segundo o centroavante, seria a junção de dois nomes - Hyan e Antony. Mas pode chamar de Rei-Antony ou de Highlander, que ele atende.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.