clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/03/2008 11h26min

Jogadores da dupla Gre-Nal na expectativa pela convocação de Dunga

Renan e Leo devem estar na lista dos 22 jogadores relacionados nesta terça

O técnico Dunga faz nesta tarde, a partir das 15h, na sede da CBF, mais uma convocação da Seleção Brasileira. Dos jogadores da Dupla Gre-Nal, o goleiro colorado Renan e o zagueiro gremista Leo são os que mais tem chances de estarem na lista dos 22 jogadores que atuarão no amistoso contra a Suécia, dia 26 de março, no Emirates Stadium, em Londres.

Para aumentar a lista dos jogadores gaúchos, ou que passaram pelo Olímpico ou Beira-Rio, o técnico da Seleção ainda tem à disposição Lucas, Carlos Eduardo, Anderson, Lúcio, Alexandre Pato, entre outros.

Convocado para o amistoso contra a Irlanda, no início de fevereiro, em que a Seleção venceu por 1 a 0, Renan é nome forte para estar na relação de Dunga. Suas atuações seguras com a camisa 1 do Inter, que garantem à equipe uma das defesas menos vazadas do Gauchão, com cinco gols, o credenciam, inclusive, a titularidade no time de Dunga, mesmo estando à sombra do experiente Julio Cesar.

Já para o zagueiro Leo, a expectativa gira em torno da visita de Dunga ao Olímpico, no final de fevereiro. Na ocasião, o técnico acompanhou todo o trabalho da manhã e, ao término do treinamento, chamou o garoto de 20 anos para uma conversade cerca de 20 minutos.

— Falei com o Leo porque ele já esteve conosco na seleção olímpica. Como é função do treinador, tem que observar o comportamento do jogador não só dentro da partida, mas também nos treinamentos — explicou Dunga após conversar com Leo.

— Ter sido convocado a primeira vez nos dá uma esperança maior de ser convocado na segunda. A gente realizou um bom trabalho lá, e espera com uma expectativa grande ser convocado desta vez. O objetivo é disputar a Olimpíada e conquistar esta medalha inédita para o Brasil — projetou o zagueiro, que foi convocado por Dunga para o amistoso da seleção olímpica contra os melhores do Brasileiro do ano passado.

Este será o segundo amistoso da Seleção no ano. A partida vai marcar a comemoração dos 50 anos da conquista do primeiro título mundial do Brasil, em 1958. Na ocasião, a Seleção derrotou justamente os suecos na final em Estocolmo por 5 a 2.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.