| 03/03/2008 19h18min
Depois de ser punido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com a perda seis pontos por escalar irregularmente o camaronês Alberto Meyong, o Belenense iniciou a reação no Campeonato Português. Nesta segunda, o time foi a Paços Ferreira e derrotou o time da casa por 2 a 1, no fechamento da 21ª rodada da competição.
O Paços Ferreira começou vencendo, com gol de William, aos 10 minutos do primeiro tempo. O Belenenses empatou aos 21 minutos, com Pedro, de pênalti, após Roversio ser expulso no lance que originou a penalidade. Aos 40, a defesa do Paços vacilou novamente e Peçanha acabou fazendo gol contra, garantindo a vitória do Belenenses.
A punição
Antes da partida, a FPF havia descontado seis pontos do Belenenses por ter escalado o camaronês Albert Meyong de maneira irregular na vitória de 2 a 1 sobre o Naval, no último dia 13 de janeiro. Segundo as regras da Fifa, um jogador não pode atuar por mais de dois clubes entre o dia 1º de julho e 30 de junho de uma mesma temporada. Neste intervalo, Meyong já defendeu os espanhóis Levante e Albacete, o que inviabilizaria sua estréia no clube português.
Assim, o Belenenses não só teve de entregar os pontos da partida contra o Naval, como também perdeu mais três pontos. O time lisboeta, que agora ocupa a 11ª posição com 23 pontos, terá o direito de apelar da decisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.