clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/02/2008 10h11min

Inter estréia na Copa do Brasil de olho na Libertadores

Time colorado enfrenta o Nacional-PB às 21h45min

Em Patos, no sertão paraibano, o Inter estréia hoje na Copa do Brasil para começar a colocar em prática o plano para o ano do centenário: disputar a Libertadores 2009 e voltar ao Japão. Tudo começa contra o Nacional-PB, nesta noite, às 21h45min. O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto.

O técnico Abel Braga admite que o foco é conquistar o segundo título colorado na Copa do Brasil:

– A vaga na Libertadores vem com um título nacional importante. A gente vai atrás de um sonho.

A novidade para o confronto de hoje é o veterano Índio. De boa atuação contra o São Luiz, no último sábado, o zagueiro está de volta à titularidade no lugar de Sidnei. A mudança foi confirmada por Abel após o treino de terça-feira. Índio comemorou a volta ao time.

– Fiquei trabalhando com o objetivo de voltar à equipe. Fiquei torcendo pelos companheiros e buscando o meu espaço. O importante é que estou voltando – festejou.

Com Índio, o trio defensivo colorado contará ainda com Orozco e Marcão, liberado pelo departamento médico depois de sofrer uma pancada no tornozelo no último final de semana. O jovem Danny Morais, elogiado por Abel, segue no banco e espera por outra oportunidade entre os titulares.

O resto do time será o mesmo que vem jogando no Gauchão, com Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Alex e Guiñazu; Fernandão e Iarley. Pelo regulamento da Copa do Brasil, vitória de dois ou mais gols garante o Inter na próxima fase.

Nacional-PB com duas dúvidas

O técnico Samuel Cândido tem duas dúvidas para escalar o Nacional-PB. O atacante Paulinho Guerreiro sofreu pancada no joelho e, com dores, apenas treinou leve ontem. Se for reprovado no teste antes do jogo, Cristóvão entra em seu lugar.

Cândido estuda ainda uma mudança de esquema. Deixaria o 4-4-2 por formação mais reforçada no meio, com o zagueiro Paiva no lugar do meia Gilmarzinho. Segundo o técnico, a ordem é segurar o Inter, mas sem retranca:

– O objetivo do Inter é tentar matar no primeiro jogo. O nosso é impedir. Vamos marcar firme, mas também iremos ao ataque. Se ficarmos só atrás, será um bombardeio.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.