clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/02/2008 01h24min

Melo e Sá vencem Brasil Open em decisão no supertie-break

Brasileiros derrotaram na final os espanhóis Albert Montanes e Santiago Ventura

Pela primeira vez desde que o Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA), foi criado, o Brasil conquistou o título na chave de duplas com uma parceria 100% nacional. Na final disputada na noite deste sábado, os brasileiros Marcelo Melo e André Sá venceram os espanhóis Albert Montañes e Santiago Ventura no supertie-break com parciais de 4/6, 6/2 e 10/7, em uma hora e 23 minutos de partida.
 
O título é o segundo para o país, já que em 2001, Daniel Melo, irmão de Marcelo, e o italiano Enzo Artoni levaram a taça. Para Sá, foi a concretização de algo que já esteve muito próximo de suas mãos. Em 2002, ele fez a final ao lado de Gustavo Kuerten, mas a parceria perdeu do norte-americano Scott Humphries e de Mark Merklein, das Bahamas.

Apesar de terem tido um bom começo em quadra, os brasileiros cometeram falhas em momentos importantes e acabaram perdendo dois saques para Montanes e Ventura que, mesmo não formando uma parceria regular, entraram centrados no confronto. Oportunistas, não desperdiçaram as chances oferecidas e conseguiram impor uma boa pressão que acabou resultando na vitória por 6/4 na primeira parcial.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número e se manteve participativa até o final, os brasileiros melhoraram o aproveitamento nos serviços e colheram o bom resultado. Quebraram três saques espanhóis e conseguiram assegurar o empate com a vitória por 6/2, levando a decisão para o supertie-break.

Empolgados pelo empate e pela torcida, os brasileiros começaram determinados na parcial decisiva. Abriram 2-0 e mantiveram a pressão constante sobre os espanhóis. Melo e Sá estiveram perto de fechar com 9-4, mas permitiram a reação dos oponentes. Montanes e Ventura diminuíram a diferença para dois pontos (9-6) e ganharam confiança. Mas não foi suficiente, uma bela devolução de Melo garantiu a vitória nacional por 10/7.

Emocionados, os brasileiros se abraçaram em quadra, ouvindo o público cantar. A cerimônia de premiação foi ao som de 'We Are The Champions', do Queen. Este é o segundo título da carreira da dupla. Em 2007, eles foram campeões no Torneio de Estoril. Pelo resultado desta noite, a dupla recebeu o prêmio de US$ 23 mil e somou 175 pontos no ranking.

GAZETA PRESS
Sebastião Moreira, EFE  / 

Marcelo Melo e André Sá (d) campeões nas duplas
Foto:  Sebastião Moreira, EFE


Notícias Relacionadas

16/02/2008 21h40min
Tenista japonês faz história em Delray Beach
16/02/2008 20h02min
Almagro atropela Fognini e vai à final na Costa do Sauípe
16/02/2008 17h39min
Guga e Maria Esther Bueno plantam árvores na Costa do Sauípe
15/02/2008 21h03min
Melo e Sá estão na decisão das duplas no Brasil Open de Tênis
15/02/2008 15h48min
Guga torce pela recuperação do ídolo Ronaldo
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.