| 12/02/2008 16h44min
O Cruzeiro inicia sua caminhada no grupo 1 da Copa Libertadores recebendo o Real Potosí, da Bolívia, no estádio do Mineirão, às 21h45min. Na verdade, a campanha da equipe mineira na Libertadores começou antes da fase de grupos da competição, pois teve que passar pelo Cerro Porteño no estágio inicial. O início animador de competição, junto com uma campanha regular no Campeonato Mineiro, transformam o Cruzeiro em franco favorito diante do Potosí.
Na principal competição de clubes das Américas, a tendência da equipe mineira é de manter o esquema de forte marcação no meio de campo, no qual o meia Wagner recebe total liberdade para atuar quase como um terceiro atacante. Entretanto, são apenas especulações, pois o técnico Adilson Batista não deu dicas do esquema que deve adotar na partida. Para isto, realizou grande parte do treino desta terça com as portas fechadas para a imprensa.
Segundo Adilson, a intenção era conscientizar sua equipe do desafio que representa uma Copa
Libertadores:
—
Eu precisava conversar, mostrar e explicar algumas coisas, além de trabalhar detalhes. Usei este tempo para aprimorar algo que no jogo a gente consiga executar — disse ao site oficial do Cruzeiro.
O Cruzeiro poderá contar com as informações dadas pelo atacante Marcelo Moreno, que apesar de ser filho de brasileiro nasceu na Bolívia, e do técnico Ney Franco, que no ano passado enfrentou o Potosí comandando o Flamengo.
— Peguei algumas informações com Moreno, conversei com o Ney Franco e com alguns amigos do Paraná Clube que enfrentaram o Real Potosí no ano passado. Sei que mudaram alguns jogadores e que eles fizeram quatro partidas este ano. Devem ter um comportamento mais seguro — afirmou Adílson Batista.
O Real Potosí já está em território brasileiro. E chega animado após a vitória de 2 a 0 sobre o Guabirá pelo Campeonato Boliviano, e "com esperança e muito entusiasmo de cumprir um bom papel diante do Cruzeiro", segundo o vice-presidente da equipe
clube, José Ochoa. De acordo com o
dirigente, a partida fora de casa será muito difícil, pois o Cruzeiro tem "um futebol elegante". O único problema da equipe boliviana é uma contratura do atacante argentino Luis Hernán Sillero, que se transformou em dúvida para o confronto.
CRUZEIRO
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Thiago Martinelli e Jadilson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
REAL POTOSÍ
Hugo Suárez; Colque, Sartori, Rodriguez e Amador; Ortiz, Candia, Nicolas Suárez e Galindo; Sillero (Cuellar) e Pintos. Técnico: Mauricio Soria.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h45min
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.