clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/02/2008 17h53min

Grêmio sai na frente, mas Caxias chega ao empate

Com o resultado no Centenário, Esportivo fica com a liderança isolada

Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

O Grêmio tinha tudo para sair do gramado do Estádio Centenário com os três pontos. Mesmo jogando fora de casa, o time do técnico Vagner Mancini abriu 2 a 0 no placar, mas ainda no fim do primeiro tempo o Caxias descontou. Na segunda etapa, a equipe grená veio com tudo e só não virou o marcador por detalhe. Os gols do Grêmio foram de André Luis e Paulo Sérgio. O clube da Serra chegou à igualdade com Flávio Guilherme e o zagueiro gremista Wagner, fazendo contra no segundo tempo.

Com o resultado de 2 a 2 neste sábado, a liderança isolada do Grupo 1 ficou com o Esportivo, com 10 pontos. Caxias e Grêmio subiram para oito pontos na tabela.

O primeiro tempo da partida foi plenamente dominado tecnicamente pelo Grêmio. Foi do Tricolor a iniciativa de partir para cima. A primeira bola na rede nasceu de uma cobrança de falta aos 18 minutos. A zaga grená cruzou a bola na frente da área, e Jonas interceptou. Mas sofreu falta do zagueiro Marília. O lateral Paulo Sérgio se apresentou para a cobrança e bateu com perfeição no canto direito do goleiro André.

A movimentação de André Luis, que por sinal era jogador do Caxias, no meio-campo foi valorosa para o Grêmio chegar ao ataque. E foi dele o segundo gol gremista, aos 29 minutos. No cruzamento da direita, o goleiro André falhou e a bola caiu nos pés do meia, que só precisou empurrar para as redes.

A reação do Caxias não demorou. O técnico Gilson Kleina mexeu no time, sacando Leandro Alves e Júlio César. Mandou a campo Neilor e Terrão. Esse último foi o destaque do Caxias no jogo. Com os dois em campo, a dupla de ataque Flávio Guilherme e Waldir subiram de produtividade. Aos 37, em jogada individual de Waldir pela linha de fundo, passando por Anderson Pico com uma "janelinha", o time da Serra descontou no placar. Ele cruzou rasteiro na área, e Flávio Guilherme ajeitou e bateu de voleio para o gol de Victor.

No intervalo, o técnico Mancini projetou como seria o segundo tempo. Ele acertou parcialmente.

– Vamos voltar marcando forte. Vamos ter a chance de chegar ao terceiro gol, mas seremos pressionados no início do segundo tempo –

O time do Grêmio não conseguiu marcar forte. Adílson cansou e deu lugar a Nunes. A equipe teve uma chance clara de gol, com Willian Magrão ajeitando para Tadeu dentro da área, mas o atacante mandou sobre a meta de André. E se o treinador pensou que a pressão fosse apenas no início da etapa complementar, errou. Foi durante todos os 45 minutos finais. Para complicar, André Luis foi expulso aos 25 minutos.

Três minutos mais tarde, Neilor escapou pela ponta-direita e cruzou rasteiro na área. O garoto Wagner, no intuito de afastar, acabou mandando contra o patrimônio e decretando o 2 a 2 no marcador. O zagueiro tricolor, já criticado pela torcida, novamente demonstrou insegurança durante o confronto.

E>

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.