clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/01/2008 22h07min

Ex-velocista Marion Jones é condenada a seis meses de prisão

Atleta está envolvida em escândalo por doping e também por fraude bancária

A ex-velocista americana Marion Jones, que já havia confessado o uso de esteróides anabolizantes para a melhoria de sua performance nas pistas, foi condenada pela justiça norte-americana nesta sexta-feira a cumprir seis meses de prisão.

A corredora, de 32 anos, foi considerada culpada ao mentir para agentes federais no caso em que seu nome aparecia ligado ao laboratório BALCO, da Califórnia, que criou o esteróide THG (tetrahidrogestrinona). A atleta confessou posteriormente que havia tomado durante dois anos o produto 'The Clear' (O Limpo), produzido pelo laboratório químico.

Além disso, Jones está envolvida em um escândalo de fraude bancária e lavagem de dinheiro que também envolveu seu treinador na época, Steve Riddick, seu agente, Charles Wells, e seu ex-namorado, Tim Montgomery, que em 2005 também foi barrado no exame antidoping.

– As acusações aqui são sérias. Cada uma delas implica em mentiras ditas durante três anos – disse o juiz Kenneth Karas, que cuidou do caso, ao pronunciar seu veredicto final. O magistrado afirmou que Jones 'não só tinha cometido um erro, mas uma série de tentativas de romper com a lei'.

Marion Jones já havia sido punida na justiça desportiva pelo uso de substâncias proibidas. A ex-atleta perdeu três medalhas de ouro (100m, 200m e revezamento 4x400m rasos) e duas de bronze (salto em distância e 4x100m), que havia conquistado nas Olimpíadas de Sydney, além de ter seu nome apagado nas provas que disputou nos Jogos de Atenas, em 2004.

GAZETA PRESS
Peter Foley/EFE  / 

Marion Jones foi condenada pela justiça norte-americana nesta sexta-feira a cumprir seis meses de prisão
Foto:  Peter Foley/EFE


Notícias Relacionadas

03/01/2008 21h38min
Marion Jones implora para não ser presa nos Estados Unidos
28/12/2007 23h08min
Ex-agente de Marion Jones é suspenso por dois anos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.