clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/12/2007 19h08min

Briga pela camisa 1 do Grêmio deve ser acirrada

Marcelo e Victor devem se revezar na posição no começa da temporada

O plantel de 2008 do Grêmio ainda nem está fechado, mas já se vislumbra uma disputa acirrada pela titularidade em pelo menos uma posição: a de goleiro. Marcelo e Victor devem se revezar no gol nos primeiros jogos do time no Gauchão para só depois o técnico Vagner Mancini definir quem será o titular.

Formado nas categorias de base do clube, Marcelo larga em pequena vantagem. O goleiro assumiu a posição após a lesão de Saja, que acabou deixando o Olímpico. Em 2008, ele quer assumir definitivamente a posição de titular para quem sabe ser convocado também para defender o Brasil nos Jogos de Pequim.

– Eu acredito que vai começar tudo do zero. O Victor é um grande goleiro, já tive oportunidade de vê-lo jogando. A disputa está em aberto. Será um ano importante para mim. Tem essa possibilidade da Olimpíada. Mas o primeiro passo é ser titular no Grêmio – afirma o jogador.

A seu favor, Marcelo tem o fato de o preparador de goleiros Francisco Cersósimo ter sido mantido no clube mesmo após a saída do técnico Mano Menezes. Victor, por sua vez, é conhecido de Mancini, com quem já trabalhou no Paulista, de Jundiaí. O novo goleiro quer aproveitar a chance de jogar em um grande clube.

– É uma grande oportunidade para mim jogar em um clube grande como o Grêmio. Agora tenho a responsabilidade de trabalhar forte e com dedicação para que o torcedor passe a confiar no meu trabalho. Não vim para ser apenas mais um. Vou buscar o meu espaço, mas sempre respeitando o Marcelo – afirmou Victor.

Tanto Victor quanto Marcelo sabem, porém, que terão de superar uma espécie “maldição” que ronda a camisa 1 do Grêmio. Desde que o multicampeão Danrlei deixou o clube, em 2003, nenhum goleiro conseguiu passar mais de um ano como titular da posição.

– O Danrlei é um goleiro extremamente vitorioso, que conquistou muitos títulos. Então existe essa pressão por parte da torcida e da imprensa, mas temos que lidar com isso com tranqüilidade – disse Marcelo. 
  
– É difícil ter uma seqüência como o Danrlei, que é uma referência dentro do Grêmio. Mas com o passar do tempo, o torcedor vai notar o trabalho da gente. O momento do Danrlei ficou eternizado e espero também deixar o meu nome gravado na memória do torcedor – concluiu Victor.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.