clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/12/2007 19h40min

Fenerbahçe bate CSKA com gol de Alex e garante classificação na Liga

Inter de Milão venceu o PSV e assegura primeira colocação no Grupo G

Comandado por Zico, o Fenerbahce conseguiu se classificar para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Jogando em casa e com uma boa atuação do meia Alex, autor de um gol, a equipe superou o CSKA Moscou de virada por 3 a 1 e nem precisou contar com o outro resultado do Grupo G.

A vitória manteve a equipe turca na segunda posição, com 11 pontos. Com isso, o time avançou à fase final da competição, feito que um clube turco não conseguia desde a temporada 2001/2002, quando o Galatasaray conseguiu uma vaga entre os classificados.

Mesmo com uma derrota, o time da Turquia ainda sim teria se classificado, já que o PSV perdeu para a já classificada Inter de Milão por 1 a 0, com um gol de Cruz, mantendo-se em terceiro lugar, o que foi suficiente para pelo menos colocar o clube holandês na Copa da Uefa. Já os russos terminaram a fase classificatória na última colocação e sem vencer sequer um jogo.

Os donos da casa começaram tomando um susto. Após pressionar no começo, a equipe viu Edu Dracena se desentender com o goleiro Demirel aos 29 minutos e, de carrinho, fazer um gol contra após cruzamento rasteiro de Caner.

Entretanto, Alex nem deu tempo para seus oponentes comemorarem. Dois minutos depois, o meia pegou um rebote da zaga e, de fora da área, acertou uma bomba no ângulo direito de Akinfeev, que só ficou olhando a bola estufar sua rede.

Quando todos acreditavam que as duas equipes iriam para o intervalo empatadas, a estrela de Alex voltou a brilhar. O brasileiro fez jogada individual pelo meio, tabelou com um companheiro e, na entrada da área, deu um passe na medida para Boral, que só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro e virar o marcador.

Na etapa final, os anfitriões diminuíram o ritmo, porém quase não foram ameaçados pelos seus oponentes. E, aos 44 minutos, Mehmet Aurélio cruzou da direita com precisão para Boral, que cabeceou para o fundo das redes, sacramentando a vitória do time mandante.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.