clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/12/2007 18h29min

Liverpool perde de 3 a 1 para o Reading pelo Inglês

Equipe do técnico Rafa Benítez fica mais longe do topo da tabela

O sábado não foi dos melhores para o Liverpool. Depois de 16 rodadas sem perder pelo Campeonato Inglês, o time de Rafa Benítez foi derrotado pelo modesto Reading por 3 a 1, fora de casa, e ficou um pouco mais longe dos primeiros colocados da tabela. Com o resultado negativo, o Liverpool segue na quarta colocação, com 30 pontos, sete atrás do líder Arsenal, que ainda enfrenta o antepenúltimo colocado Middlesbrough nesta rodada, no domingo. Já o Reading subiu para a 12ª posição, com 17 pontos.

O Reading, aliás, começou a partida investindo no ataque. Assim, logo aos 16 minutos, o meia islandês Brynjar Gunnarsson foi lançado na esquerda e sofreu falta de Jamie Carragher fora da área. O juiz, porém, marcou a penalidade, convertida pelo irlandês Steve Hunt.

O empate, no entanto, não demorou a vir. Aos 27 minutos, o espanhol Fernando Torres recebeu lançamento longo, dominou no peito e deixou o inglês Steven Gerrard de frente para o gol. O capitão, então, chutou no canto do norte-americano Marcus Hahnemann e igualou o jogo.

Apesar do gol sofrido, o Reading seguiu disposto a conquistar os três pontos em casa. Aos 14 minutos do segundo tempo, Nicky Shorey cobrou falta na área e Kevin Doyle deu um leve toque de cabeça, mandando para as redes do goleiro Reina. A partir daí, o desespero tomou conta do Liverpool, que lançou-se ao ataque. O Reading, então, conseguiu emplacar o contra-ataque para fazer o terceiro e encerrar a partida.

Aos 21 minutos, o Liverpool teve um escanteio mal sucedido e permitiu que o Reading puxasse um rápido contra-ataque. Em velocidade, Bobby Convey dominou a bola no meio-campo e lançou James Harper, que avançou livre, passou por Reina e completou para a meta vazia: 3 a 1.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.