clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/12/2007 06h20min

Caxias estréia na Recopa Sul-Brasileira contra J. Malucelli

Clube tem a possibilidade de conquistar mais um troféu nesta semana

O Caxias, campeão da Copa Paulo Rogério Amoretty, enfrenta o J. Malucelli, anfitrião e campeão da Copa Paraná, às 16h desta quinta-feira, no chamado Ecoestádio Janguito Malucelli (Janguitão), em Curitiba, pela Recopa Sul-Brasileira, já valendo vaga na decisão da competição, sábado. O clube grená busca o segundo título em menos de uma semana.

O vencedor enfrentará na final o catarinense Marcílio Dias-SC, que goleou o Juventus-SP por 4 a 1, na tarde de quarta. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, persistindo o igualdade, a decisão será nos pênaltis. O campeão levará um prêmio de R$ 30 mil e o segundo colocado R$ 10 mil. O torneio é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já tem a próxima edição marcada para Santa Catarina, em 2008, São Paulo, em 2009, e Rio Grande do Sul, em 2010.

Para a estréia, o técnico Gilson Kleina, de contrato renovado com o clube para 2008, optou por poupar sete jogadores do grupo que conquistou o título da Amoretty, no último domingo, em Pelotas. O atacante Flávio Guilherme, o volante Edmilson, o zagueiro Luis Henrique, o lateral-esquerdo Cris, os meio-campistas Marquinhos e Leandro Alves, todos lesionados, além do volante Eduardo, ficaram de fora da relação do Caxias para a disputa da competição.

A novidade da primeira Recopa Sul-Brasileira não é apenas o torneio em si, mas também um espaço ecologicamente correto: o Ecoestádio Janguito Malucelli, conhecido popularmente por Janguitão. O local, inaugurado em julho deste ano, fica próximo a um dos cartões postais de Curitiba, o Parque Barigüi. O nome foi dado em homenagem a João Malucelli, pai do fundador do Grupo J. Malucelli, que administra o clube.

A arquibancada, com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, é revestida de grama natural e tratada adequadamente, além dos assentos verdes em toda a sua extensão. A madeira, aproveitada para os degraus no meio e ao lado, é reciclável. O ferro empregado na obra foi reaproveitado de uma rodovia desativada. Até o placar e o espaço destinado aos bancos de reservas seguem o padrão ecológico. O campo de futebol teve sua extensão ampliada e, abaixo, foram construídos os vestiários, que ficam disfarçados com um paisagismo diferenciado.

PIONEIRO

Notícias Relacionadas

02/12/2007 21h39min
Caxias conquista a Copa Paulo Rogério Amoretty
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.