clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/11/2007 18h48min

Despedida de Mano servirá como motivação extra para domingo

Zagueiro William admite que já esperava pela saída do treinador gremista

O zagueiro e capitão do Grêmio William afirma que o anúncio oficial da saída do técnico de Mano Menezes vai servir como uma motivação a mais para o último jogo do Brasileirão, contra o Corinthians. O treinador vai se despedir do comando do time diante da torcida, no Estádio Olímpico. Líder do grupo, Wililam diz que os jogadores já aguardavam que isso aconteceria:

– Muito já se falava na saída do Mano e muitos jogadores já consideravam uma possibilidade real de o técnico sair, afinal é fim de temporada. Agora, a gente tem mais um motivo para vencer no domingo para coroar essa trajetória do Mano durante esses dois anos e sete meses. A gente vai entrar com tudo para cima do Corinthians – diz William, motivado para vencer e fazer sua parte na luta por uma hipotética vaga na Libertadores.

Além de bater o Corinthians, o Grêmio terá de ficar de olho no resultado da partida entre Cruzeiro e América-RN. Uma vitória simples sobre o lanterna da competição garante o clube mineiro, comandado por Dorival Jr, na Libertadores da América do ano que vem. William lembra que o futebol, por vezes, é traiçoeiro. É isso que mantém a fé do zagueiro na classificação à competição continental.

– No futebol, basta olhar um pouco para trás, que coisas do tipo o Palmeiras estar vencendo o Vasco em pleno Parque Antártica por 3 a 0, com um jogador a mais, e levou uma virada de 4 a 3 no segundo tempo. A gente sabe que no futebol, toda vez que você acha que tudo está definido, não está. O futebol é traiçoeiro – pondera.

E o novo treinador?
Ainda sobre o Cruzeiro, o técnico Dorival Jr. é um dos cotados nos bastidores a substituir Mano Menezes à frente do time. Outros nomes como Paulo Autuori – cuja pedida salarial teria sido alta demais –, Mário Sérgio, Tite, Geninho e até mesmo Vágner Mancini correm por fora. Seja qual for o novo comandante, o profissional não terá como fugir das comparações, lembra William. Por isso, desde já ele já recomenda paciência.

– As comparações do novo técnico com o Mano serão inevitáveis. Agora, eu acho que a gente tem que respeitar o profissional que vier, pois ele terá a sua própria filosofia e metodologia de trabalho. Nós jogadores já estamos acostumados com isso. Talvez caiba mais ao pessoal da imprensa e da torcida compreender e dar o tempo necessário para que o novo treinador implante sua forma de trabalho e tenha o mesmo sucesso que o Mano teve aqui – projeta.

A direção, no entanto, deve anunciar a partir da próxima segunda o nome do novo técnico do Grêmio.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.