clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/11/2007 21h12min

Brasil-Pe bate Ypiranga e está na final da Amoretty

Xavante fez 3 a 0, exatamente o placar necessário para a classificação

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@zerohora.com.br

O Brasil-Pe precisava nesta tarde vencer o Ypiranga-Ere por três gols de diferença para se classificar à final da Copa Paulo Rogério Amoretty. E conseguiu chegar ao placar necessário fazendo 3 a 0 aos 47min do 2° tempo. O Xavante está na final da competição de segundo semestre organizada pela FGF, enfrentando na decisão o Caxias, que fez 1 a 0 no Grêmio B no Centenário.
 
Em Pelotas, era consenso que o Brasil-Pe só conseguiria a vaga com o apoio da apaixonada torcida xavante. E o chamamento dos dirigentes foi atendido. Aproximadamente 10 mil rubro-negros compareceram ao Estádio Bento Freitas, transformado em verdadeiro caldeirão de confiança, otimismo e empolgação.
 
No campo, o técnico Suca armou o time de maneira ousada, com três atacantes, e marcação-pressão no campo do adversário. Acuado, o Ypiranga-Ere restringia-se a afastar a bola de qualquer maneira. Aos 14min, o zagueiro Alex Martins fez de cabeça com que o sonho da vaga se transformasse em uma realidade palpável, marcando 1 a 0.
 
Para o segundo tempo, o Brasil-Pe manteve o mesmo ritmo, atacando sempre. O Ypiranga-Ere tentava manter a posse de bola, sem resultado, e catimbava para diminuir o ritmo do jogo. Aos poucos, o Xavante deixou de tocar a bola e passou a investir na ligação direta para a área. Deu certo.
 
Num desses chutões, o atacante uruguaio Nicolás venceu a disputa e bateu por cobertura, na saída do goleiro: 2 a 0, aos 36min. O placar seria suficiente para uma decisão nos pênaltis, mas o próprio Nicolás se encarregou de evitar o drama das cobranças. Novamente, o uruguaio partiu para cima dos zagueiros, ganhou a corrida e chutou de esquerda, aos 47min do 2° tempo, decretando a vitória e a classificação xavantes.
 
Com o apito final, muita festa de dirigentes, jogadores e torcida. Antes do jogo os xavantes cantavam "eu acredito", e depois festejaram com os bravos atletas a confiança que virou certeza de vaga na final.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.