| 19/11/2007 19h44min
Incerto quanto a seu futuro no Grêmio, Diego Souza está impaciente. Em entrevista após o treino desta segunda-feira, o meia falou rapidamente sobre a partida contra o América-RN no próximo sábado e das expectativas da equipe quanto à remota vaga para a Libertadores 2008. Mas desconversou quando o assunto foi sua renovação com o Grêmio.
— Só quero resolver logo essa novela — desabafou.
Diego deixou claro que sua permanência no Brasil depende das tratativas de seus procuradores Carlos Leite e Eduardo Uran. A dupla conversa com a direção do Benfica há algum tempo, a fim de diminuir o valor do passe estipulado pelo clube português — quatro milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Diego, que já teve uma passagem frustrada pelo futebol europeu, diz que sua vontade é continuar no Brasil, principalmente devido à possibilidade de disputar a Olimpíada de Pequim, em 2008.
— Nunca escondi que quero permanecer no Grêmio. Aqui cresci com meu futebol,
disputei uma Libertadores e estou na
vitrina para, quem sabe, chegar à Seleção — projeta o meia de 22 anos, que também recebeu ofertas de São Paulo, Flamengo e Fluminense.
Os rumores de que os próximos jogos — América-RN e Corinthians — seriam os últimos de Diego Souza pelo Grêmio ganharam força com a chegada do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ao Brasil. Especulações dão conta de que Diego agrada dirigentes de Galatasaray, da Turquia, e Lokomotiv, da Rússia.
— Não sei de proposta nenhuma. O Carlinhos (o procurador Carlos Leite) diz que eu tenho de jogar futebol, o resto é com ele — desconversa o meia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.