clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/11/2007 20h07min

Juventude é goleado pelo Atlético-MG e está quase rebaixado

Clube gaúcho levou 4 a 1 do Galo no Mineirão

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Juventude foi goleado por 4 a 1 para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pela 36º rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alviverde praticamente não tem mais chances de evitar o rebaixamento. 

Para permanecer na elite do futebol brasileiro, o Ju precisa vencer as duas últimas rodadas e ainda torcer para que Corinthians e Goiás sejam derrotados em seus jogos.

Início equilibrado

As duas equipes começaram a partida se estudando. O time mineiro buscava pressionar e os visitantes preferiam sair nos contra golpes.

As primeiras chances do Galo foram em cobranças de falta. Nas oportunidades, Coelho chutou com força e Michel Alves defendeu. A resposta do Ju veio com Maycon. O atacante recebeu bola na frente da grande área, se livrou da marcação, e bateu com a canhota por cima do gol.

O jogo seguia equilibrado, com marcação forte de ambos os lados. Assim, os gols surgiram em bolas paradas. Aos 20, Marcinho fez o levantamento para a área do Ju e Leandro Almeida cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

O Alviverde chegou ao empate dois minutos depois, em lance parecido ao gol atleticano. Marcelo Costa faz a cobrança de falta da ponta esquerda e Nunes completou de cabeça, igualando o placar.

Juventude sofre gol e se desorganiza em campo

No segundo tempo, o Juventude desperdiçou uma chance clara de virar a partida. Aos três minutos, Régis foi lançado por cima da defesa atleticana e chutou forte. Juninho defendeu, mas Tiago Cavalcanti não conseguiu pegar o rebote.  

O Alviverde pressionava e buscava o segundo gol. Mas aos 15 minutos, Tiago Feltri pegou uma bola rebatida da zaga, avançou pelo meio campo e chutou muito forte, rasteiro, no canto do gol de Michel Alves.

Com o revés no placar, o Ju não se achou mais em campo. O técnico Beto Almeida ainda tentou mexer na equipe, colocando Fábio Baiano e Éber no lugar de Tiago Cavalcanti e Lauro. A alteração pouco teve efeito e o time gaúcho não conseguiu mais se encontrar em campo. 

Aos 31, Marinho foi derrubado dentro da área por Camazzola: pênalti. O próprio atacante cobrou e ampliou o placar. No finalzinho da partida, Éder Luís foi lançado em velocidade e chutou na saída de Michel Alves: 4 a 1.

Na próxima rodada, o Alviverde volta a jogar a vida na Série A contra o Fluminense, no Maracanã, no próximo dia 25. No dia 2 de dezembro, o desafio é contra o Sport, no Alfredo Jaconi.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.