| 07/11/2007 16h06min
A decisão de Lewis Hamilton de deixar a Inglaterra para se mudar para a Suíça não foi bem recebida pela imprensa de seu país. De acordo com os jornais britânicos, Hamilton iria para território suíço apenas para escapar dos impostos ingleses, e não em busca de tranqüilidade, como alegou.
Segundo cálculo do jornal Daily Mail, Hamilton perderia pelo menos € 4 milhões em impostos pagos nos próximos anos ao fiscos da Union Jack. Em sua primeira temporada na Fórmula-1, o inglês da McLaren recebeu pelo menos € 2,4 milhões em salários, patrocínios e direitos de sua autobiografia recém-lançada.
A jovem revelação da McLaren está de mudança para Genebra, onde os estrangeiros que tenham renda obtida no Exterior pagam impostos apenas com gastos imobiliários. Hamilton deverá optar por um imóvel mais discreto, reduzindo as taxas sobre seus vencimentos, repetindo a decisão de nomes como Fernando Alonso, Michael Schumacher e Kimi Raikkönën.
Além de fugir da badalação encontrada na Inglaterra, o inglês justifica sua decisão como sendo parte de seu processo de amadurecimento.
– Quero viver uma vida mais tranqüila, ainda que adore meus torcedores e me dê prazer quando alguém me pede um autógrafo. A minha verdadeira casa é onde vivem meus pais, mas agora chegou o momento de ter experiências pessoais – justificou o piloto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.