clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/11/2007 21h23min

Grêmio quer a recuperação diante do Figueirense

Tricolor considera vitória fundamental para conquistar vaga para a Libertadores

Depois de uma partida tumultuada e um péssimo resultado diante do Atlético-PR, a ordem no Grêmio é se focar para as quatro últimas rodadas do Brasileirão. Para conquistar uma das vagas para a Copa Libertadores da América, o Tricolor considera fundamental vencer o Figueirense, neste sábado, a partir das 18h10min, no Estádio Olímpico.

– O jogo contra o Figueirense é importante, muito mais em função da rodada de quarta e quinta-feira. Nossos principais adversários também tiveram dificuldade, alguns mesmo atuando em casa, no caso do Palmeiras que perdeu para o Juventude. É nisso que nós temos que prestar atenção – comenta o técnico Mano Menezes.

Mano comandou um treino com os portões fechados na tarde desta sexta e encaminhou a equipe para a partida. O treinador não poderá contar com Tcheco, expulso contra o Atlético-PR. O substituto mais provável do capitão gremista é Marcelo Labarthe. Entretanto, Anderson Pico também pode ser improvisado na função.

Outro desfalque do treinador é o centroavante Tuta. Com uma lesão muscular, o jogador foi poupado dos treinos desta sexta. Assim, o ataque titular terá Jonas e Marcel.

Figueirense busca corrigir passes errados

Pelo lado do Figueirense, a maior preocupação do técnico Alexandre Gallo é corrigir os erros de passe da equipe, principal problema alvinegro na derrota diante do Fluminense, quarta-feira à noite.

– Contra o Fluminense, tivemos 95 erros de passe. Isso é absurdamente alto. Nossa média é de 25, 30 erros. Imagina quantos contra-ataques proporcionamos com a bola nos pés – lamenta Gallo.

O desfalque do time catarinense é o lateral-esquerdo André Santos, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Edson, que volta de suspensão, pode ser usado no setor. Outra opção seria o deslocamento do lateral-direito César Prates.

Um duelo equilibrado

Grêmio e Figueirense já se enfrentaram 18 vezes ao longo da história dos dois clubes. O confronto é equilibrado: o time gremista tem sete vitórias, dois empates e nove derrotas.

O último jogo disputado entre as equipes ocorreu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, no dia 1º de agosto. Em partida disputada no estádio Orlando Scarpelli, o Tricolor acabou sendo derrotado pelos catarinenses por 1 a 0.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.