| hmin
O presidente do Juventude, Marcos Cunha Lima, se reuniu com 10 integrantes do Conselho Consultivo na terça-feira e decidiu concorrer a um segundo mandato como candidato de consenso. Lima será aclamado em Assembléia Geral a ser realizada no dia 18.
Cunha Lima manterá a atual equipe de dirigentes. Carlos Conci representará a única mudança. Ele passará de coordenador para vice-presidente de marketing. Iguatemy Ferreira Filho vai continuar na área de esportes, Celso Empinotti responderá pelo patrimônio e Abramo Mazzochi, pela área administrativa e financeira. José Antonio Boff seguirá na vice-presidência.
Na reunião, que demorou cerca de 40 minutos, Cunha Lima obteve a promessa de uma colaboração maior por parte dos conselhos Consultivo (formado por ex-presidentes) e Deliberativo para o sexto mandato de presidente - ocupou o cargo anteriormente em 1992, 1993, 1994, 1995 e 2001.
Além disso, o dirigente obteve o respaldo para comandar o clube numa temporada com desafios além das quatro linhas do gramado. Em 2003, o Congresso deve aprovar uma nova legislação esportiva, forçando ou estimulando os clubes a profissionalizarem os departamentos de futebol. Em 2003, o Juventude tentará contratar um executivo para auxiliar na administração do clube.
Outras prioridades já estão definidas. Cunha Lima tentará finalizar o Centro de Formação de Atletas (CFA), com a construção de vestiários e alojamentos no local. A intenção é transferir todo o departamento amador para o CFA. O departamento profissional continuará no Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.