clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/10/2007 15h45min

Dunga mostra seu lado descontraído em entrevista coletiva

De bom humor, treinador da Seleção brinca com jornalistas após convocação

Ao contrário do habitual, o técnico Dunga estava bem descontraído na entrevista coletiva desta quarta-feira, que sucedeu a convocação dos jogadores para os jogos contra Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Em um dos primeiros questionamentos, o treinador até brincou com a possibilidade de convocar o veterano atacante Romário, com que esteve na véspera em Zurique, na Suíça, na cerimônia que confirmou o Brasil como sede da Copa de 2014.

– É só ele fazer gol que vamos chamá-lo. Romário está sempre na Seleção, está sempre conosco. Se ele fizer gols, o que não é muito difícil para ele, eu chamo – disse Dunga, com um sorriso no rosto.

O momento mais descontraído da coletiva ocorreu quando o treinador respondeu uma pergunta sobre a festa feita pelos jogadores após a vitória sobre o Equador, no Rio de Janeiro, no último dia 17. Ele devolveu a mesma pergunta aos jornalistas, mas depois falou sério sobre o tema.

– Vou falar com os jogadores. É a vida particular deles, mas teve uma exposição. É claro que eles têm que se cuidar – disse.

Dos 22 convocados, a única novidade foi o zagueiro Alex, do Chelsea, chamado para o lugar de Alex Silva, do São Paulo, que se recupera de lesão. O treinador justificou a repetição da convocação pelo fato de não ter muito tempo para fazer testes.

– Não tempos tempo para treinamento e precisamos manter uma base. Só posso corrigir erros quando o grupo está reunido. Não adianta mexer muito por causa disso. Além do mais, os jogadores que estão sendo chamados têm correspondido tanto nas partidas quanto nos treinamentos – explicou.

Dunga também falou sobre os próximos adversários da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. No dia 17 de novembro, o Brasil visita o Peru, em Lima. No dia 20, recebe o Uruguai, no Morumbi.

– O Peru tem muitos jogadores na Europa e ainda se preparará com duas equipes, uma delas apenas para nos enfrentar. Já o Uruguai é uma equipe que nos últimos anos ganhou em qualidade e são fortes na bola aérea e na velocidade – analisou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.