clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/10/2007 16h06min

Davydenko decepciona diante de quali na Rússia

Experiente tenista russo perdeu para o jovem croata Marin Cilic

Maior esperança da torcida russa para o título do Torneio de São Petersburgo, Nikolay Davydenko decepcionou nesta quinta-feira e foi eliminado da competição logo na segunda rodada. O algoz do número quatro do mundo e principal cabeça-de-chave do torneio foi o jovem croata Marin Cilic, que saiu do qualifying.

Número 102 do mundo, o tenista balcânico de apenas 19 anos virou a partida para cima do top 5 e saiu de quadra após 1h55min com a vitória por 2 sets a 1, com as parciais de 1/6, 7/5 e 6/1.

Foi o segundo duelo entre os dois tenistas e, curiosamente, a segunda vitória de Cilic. O único duelo realizado até então havia sido travado nas oitavas-de-final do Torneio de Pequim 2006 e foi vencido pelo croata por 6/3 e 6/4.

Cilic, agora, terá pela frente o letão Ernest Gulbis, que na quarta-feira havia superado o chileno Nicolas Massu. Único sul-americano a conseguir vaga na segunda rodada em São Petersburgo, Massu caiu diante do tenista europeu por 2 sets a 0.

Se Davydenko decepcionou, Mikhail Youzhny deu um pouco de alegria à torcida russa ao passar pelo croata Mario Ancic, que defendia o título da competição. O terceiro cabeça-de-chave, 19º da lista da ATP, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

O próximo rival de Youzhny será o alemão Philipp Kohlschreiber, sétimo pré-classificado, que na quarta-feira bateu o russo Denis Matsuketich. O número 34 do mundo jamais perdeu para o russo nas três partidas já realizadas no circuito.

Além de Youzhny, outro cabeça-de-chave que se deu bem na Rússia foi o italiano Potito Starace, quarto favorito, que passou pelo quali russo Mikhail Ledovskikh por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, e pegará o espanhol Fernando Verdasco, sexto pré-classificado, que aplicou um duplo 6/4 no também italiano Simone Bolelli.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.