clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/10/2007 18h08min

Gavilán é suspenso por 120 dias e Sandro é absolvido

Paraguaio levou a menor pena do artigo 253

O volante gremista Gavilán foi suspenso nesta sexta por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por acertar um soco nas costas do palmeirense Valdívia. Ele estava enquadrado no artigo 253 (agressão) do CBJD, que prevê o afastamento dos campos de futebol por 120 a 540 dias.

Já o volante Sandro Goiano, que fez uma falta violenta no mesmo jogador alviverde, foi absolvido pelo tribunal. Ele estava enquadrado no artigo 254 (jogada violenta), que prevê suspensão por até seis jogos. O confronto ocorreu no último dia 6, e teve vitória palmeirense por 2 a 0 no Parque Antártica.

Com a punição, Gavilán não joga mais este ano. Como o contrato do paraguaio ainda não foi renovado, a derrota para o Palmeiras pode ter sido o último jogo do volante com a camisa do Grêmio. No entanto, o advogado Rodrigo Marinho garante que o clube vai tentar um efeito suspensivo.

– No prazo legal, será encaminhado recurso com efeito suspensivo. Esperamos obter êxito para que ele possa continuar jogando – declarou Marinho.

A tarefa, porém, não será fácil no que depender da auditora do processo, Renata Quadros. Ela criticou duramente não apenas Gavilán, mas todos os jogadores do Grêmio, por terem feito jogadas ríspidas. Renata lembrou o confronto com o Atlético-PR no Olímpico no dia 28 de julho, no qual Tcheco acertou o rosto do atacante Alex Mineiro ao tentar afastar uma bola da área do goleiro Saja.

– Tem me chamado a atenção a conduta dos atletas do Grêmio pela violência. Sou paranaense. Antes que falem que eu sou atleticana, não sou. Sou corintiana, e tenho achado um absurdo – declarou a auditora.

Já Sandro Goiano saiu aliviado do tribunal. Apesar de ter sido absolvido, ele perdeu a posição para Labarthe, e fica no banco de reservas no jogo diante do Flamengo neste domingo no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

– Deu tudo certo. Não fui punido, o que é mais importante, e vou ficar à disposição do treinador para o próximo compromisso diante do Flamengo – disse o volante, que fica no Rio de Janeiro esperando pela delegação gremista, que chega no sábado.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.