| 18/10/2007 17h55min
Com o título mundial de Fórmula-1 praticamente garantido, o piloto Lewis Hamilton busca em um adversário e no grande nome da história recente da categoria os exemplos a serem seguidos neste domingo, no GP do Brasil. As grandes inspirações do estreante serão os dois últimos campeões, Fernando Alonso (2005 e 2006) e Michael Schumacher (1994, 1995 e 2000 a 2004).
– Como Fernando disse, às vezes você precisa ser mais conservador e a única coisa que eu posso fazer é olhar o que ele fez nos últimos anos e no que Michael fez nos anteriores e tentar aprender alguma coisa – disse Hamilton, explicando a estratégia para este final de semana: – Vou fazer a mesma coisa de sempre e tentar permanecer na pista desta vez – completou, referindo-se ao abandono no GP da China, prova em que poderia ter garantido o título.
Para Hamilton, nenhuma preparação psicológica poderia deixá-lo pronto para a situação que irá enfrentar. Para ele, basta encarar a prova em Interlagos como outra qualquer.
– Nunca estive nesta posição antes, tentando vencer um Campeonato Mundial. Acho que você só tem de agir como sempre – diz o inglês, que está em seu primeiro ano na categoria.
Depois de a etapa chinesa quase ter sido cancelada por causa de um tufão, Hamilton torce por tempo bom na capital paulista no dia da disputa final. Bem-humorado, ele disse temer que chova durante a corrida.
– Espero que faça tempo bom. Nem sempre isto acontece na etapa do Brasil. Soube que não estava chovendo por aqui nos últimos dois meses, mais ou menos, mas assim que cheguei choveu. Acho que fui eu quem trouxe a chuva. Mas nós queremos uma boa prova neste fim-de-semana.
Estreante na categoria, Hamilton comemora o bom desempenho logo no primeiro Mundial.
– Tem sido uma temporada muito longa e diferente de tudo que tinha vivido antes, mas estou gostando muito. Espero ter muitas corridas no futuro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.