Enviar para um amigo

Carregando...

 Compartilhar no Facebook

Carregando...

 
 
 Ocultar
clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/10/2007 18h21min

Vitória surpreende Santa Cruz e chega à vice-liderança

No Arruda, rubro-negro baiano venceu pernambucanos por 3 a 1

O Vitória teve um sábado para ser comemorado. Atuando no Arruda, contra o Santa Cruz, a equipe baiana surpreendeu os donos da casa ao vencer por 3 a 1 e, de quebra, chegou à segunda colocação da Série B, com 50 pontos, cinco menos que o líder do Coritiba.

O Coral, por sua vez, viu seus planos de vencer os confrontos em casa ruir e passa a se preocupar com a zona de rebaixamento – está em 13º, apenas dois pontos acima da zona de perigo.

O duelo foi movimentado desde o início. Com um minuto, o rubro-negro abriu o placar com Joãozinho, que chegou a 14 gols na competição. Quatro minutos depois, Johnson assinalou seu primeiro tento com a camisa tricolor e empatou. O Vitória, contudo, chegou aos segundo gol ainda no primeiro tempo, com Edílson, e Jackson ampliou no início da etapa final.

O jogo

A previsão era de um confronto de muita velocidade, já que ambas as equipes precisavam dos três pontos para atingirem seus objetivos no torneio. E o Vitória, mais tranqüilo, pôde comemorar o gol de Joãozinho após apenas um minuto de jogo.

O Santa Cruz, porém, pressionou e conseguiu acalmar seus torcedores com o angolano Johnson aproveitando bola sobrada na sua frente, com o gol vazio.

Santa Cruz desperdiçou pênalti

E o empate animou o Santa Cruz, que pressionava os visitantes apostando principalmente na velocidade de Johnson. No entanto, faltava organização para os donos da casa e o artilheiro Kuki não estava em seus melhores dias. Mesmo assim, a vitória esteve perto aos 23 minutos, quando o tricolor teve um pênalti a seu favor. O goleiro Ney, porém, foi bem e defendeu a forte cobrança de Nildo, no seu canto direito.

Os nervos do Santa aumentaram após o desperdício da penalidade. O ambiente ficou ainda mais favorável aos baianos, que adiantavam o seu jogo. Desta maneira, o primeiro tempo terminou em vantagem para o rubro-negro mais uma vez com participação de Joãozinho. Aos 42, o atacante cobrou falta no travessão, mas Edílson aproveitou o rebote e tocou de cabeça para o gol vazio.

Etapa final

No segundo tempo, os anfitriões tentaram o empate de toda maneira, mas a ansiedade não deixava o time criar boas oportunidades. Esperto, o Vitória tratou de garantir os três pontos aos oito minutos, em belo chute de primeira do meia Jackson, da entrada da área.

O clima de intranqüilidade no Arruda foi aumentando com o decorrer do confronto, e os visitantes ainda desperdiçaram boas chances de aplicar uma goleada no Recife. No final, o Santa Cruz ainda tentou diminuir o prejuízo na base da vontade, mas a tarde não era coral.

No próximo sábado, às 16h, o Vitória tentará manter a segunda colocação visitando outro nordestino: o Fortaleza. Já o Santa Cruz tenta se livrar do fantasma do rebaixamento diante do Gama, novamente no Arruda, no mesmo dia e horário.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.