| 11/10/2007 12h54min
Não foram só os Estados Unidos que acabaram prejudicados com o doping da velocista Marion Jones. Com o remanejamento das cinco medalhas conquistadas pela norte-americana nas Olimpíadas de 2000, em Sydney, o Brasil caiu uma posição no quadro de medalhas e agora é o 53º colocado, o pior desempenho do país nos Jogos Olímpicos em que conquistou medalhas.
Com a eliminação de Jones, que confessou o uso de anabolizantes durante os Jogos de Sydney, os Estados Unidos perderão três ouros e dois bronzes. Resta ainda a dúvida se o Comitê Olímpico Internacional (COI) caçará as medalhas das provas de revezamento das quais a atleta tomou parte. Ainda assim o país manterá a primeira posição da classificação geral (37 ouros, 24 pratas e 31 bronzes).
Quem mais lucrou com o imbróglio foi a Jamaica, que foi catapultada da 53ª para 38ª posição, uma vez que herdou um ouro, uma prata e dois bronzes apenas nas provas em que Marion Jones esteve presente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.