clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/09/2007 17h43min

Arsenal faz 3 a 0 no Sevilla pela Liga dos Campeões

No outro jogo pelo Grupo H, o Slavia Praga venceu o Steua Bucareste

Atual bicampeão da Copa da Uefa, o Sevilla não teve chances contra o Arsenal no Emirates Arena. Na tarde desta quarta, o time inglês venceu em casa os espanhóis por 3 a 0, gols de Fábregas, Van Persie e Eduardo Silva. Com o resultado, a equipe londrina lidera o Grupo H no saldo de gols, já que o Slavia Praga bateu o Steua Bucareste por 2 a 1 pela mesma chave.

O Sevilla não se incomodava com a torcida adversária e pressionava o Arsenal, que não conseguia se encontrar em campo. Mas o time inglês não demorou muito tempo para conseguir equilibrar a partida.

Depois de ser pressionado, o Arsenal tomou a iniciativa, principalmente com o meio-campista Fábregas. Aos 27 minutos de partida, o espanhol chutou de muito longe e, depois de desvio do zagueiro Escudé, a bola foi parar no fundo do gol do Sevilla. O goleiro Palop não teve chances de defesa.

O segundo tempo começou equilibrado, mas logo o time londrino fez valer a vantagem de jogar em casa e ampliou o placar aos 14 minutos da etapa complementar. Após falta cobrada por Fábregas, Sagna desviou de cabeça e o holandês Van Persie teve apenas o trabalho de tocar para dentro das redes. Já nos acréscimos, os donos da casa ampliaram o resultado através do brasileiro naturalizado croata Eduardo Silva, que havia entrado no final da partida.

O Slavia Praga, que bateu o Steua Bucareste, jogava pela primeira vez uma partida válida pela fase de grupos da Liga. O time romeno era treinado pelo craque Gheorghe Hagi. Os tchecos saíram na frente aos 13 do primeiro tempo, com Šenkerík. O time de Hagi ainda conseguiu empatar com Goian, aos 33. No segundo tempo, aos 18 minutos, Belaid colocou mais uma vez a equipe tcheca à frente no placar.

Hagi corria risco de ser demitido pelo proprietário do clube, Gigi Becali, caso não escalasse o atacante Romeo Surdu e o meia Valentin Badoi. O primeiro, no entanto, iniciou o jogo no banco de reservas, e entrou aos 17 do segundo tempo – um minuto antes do segundo gol tcheco. Já Badoi saiu jogando.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.