clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/09/2007 08h33min

Brasileiros já pensam na repescagem mundial do basquete

Seleção masculina ainda tem chance de conquistar uma vaga em Pequim

Sem conseguir assegurar classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 no Pré-olímpico das Américas, a seleção brasileira masculina de basquete já muda seu foco para a última chance de por fim ao jejum de 11 anos. Assim que terminaram sua participação na competição em Las Vegas, os jogadores já mudaram o foco para o Pré-olímpico Mundial. A competição será realizada em julho, em Pequim, reunindo 12 seleções.

– Temos que começar a pensar desde agora no Pré-olímpico Mundial. O Brasil tem todas as condições de estar na Olimpíada porque o nosso grupo é forte e talentoso – afirma o ala/armador Alex Garcia – É claro que o objetivo era conseguir a vaga aqui. Não foi possível porque perdemos o jogo semifinal contra a Argentina. Ficamos tristes e levamos uma lição para o futuro – diz o jogador, destacando a união do grupo.

O ala/armador Marcelinho, capitão da equipe, concorda.

– O Brasil lutou até o último segundo da partida para conseguir a vitória e a medalha de bronze. Tenho certeza que cada um de nós deu o melhor de si em todas as partidas para tentar classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos. Agora temos que pensar no Pré-olímpico Mundial e trabalhar para conquistar uma das três vagas para Pequim.

Na repescagem mundial, a seleção brasileira enfrentará adversários ainda mais difícies que nas Américas. Estarão no torneio, além de Brasil, Porto Rico e Canadá, representando as Américas, Líbano, Coréia do Sul, Camarões, Cabo Verde e Nova Zelândia e quatro seleções da européias. A Europa define seus dois classificados diretos para as Olimpíadas a partir desta semana, no Campeonato continental. As equipes que terminarem de terceiro a sexto lugar seguem para a repescagem.

No momento, já têm vaga olímpica confirmada o país sede, a campeã mundial Espanha, Estados Unidos e Argentina, campeão e vice das Américas, além de Angola, Austrália e Irã, campeãs em seus continentes.

GAZETA PRESS
Jae C. Hong / AP

Ala/armador Alex Garcia ainda acredita na vaga olímpica
Foto:  Jae C. Hong  /  AP


Notícias Relacionadas

02/09/2007 21h59min
Estados Unidos conquistam o Pré-Olímpico
02/09/2007 19h43min
Brasil perde para Porto Rico no Pré-Olímpico
01/09/2007 21h59min
Basquete americano bate Porto Rico e se garante na Olimpíada
01/09/2007 20h33min
Técnico Lula nega crise e vê futuro incerto
01/09/2007 19h05min
Brasil cai diante da Argentina e deixa escapar vaga em Pequim
01/09/2007 08h
Brasil e Argentina disputam vaga na Olimpíada
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.