| 03/09/2007 08h33min
Sem conseguir assegurar classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 no Pré-olímpico das Américas, a seleção brasileira masculina de basquete já muda seu foco para a última chance de por fim ao jejum de 11 anos. Assim que terminaram sua participação na competição em Las Vegas, os jogadores já mudaram o foco para o Pré-olímpico Mundial. A competição será realizada em julho, em Pequim, reunindo 12 seleções.
– Temos que começar a pensar desde agora no Pré-olímpico Mundial. O Brasil tem todas as condições de estar na Olimpíada porque o nosso grupo é forte e talentoso – afirma o ala/armador Alex Garcia – É claro que o objetivo era conseguir a vaga aqui. Não foi possível porque perdemos o jogo semifinal contra a Argentina. Ficamos tristes e levamos uma lição para o futuro – diz o jogador, destacando a união do grupo.
O ala/armador Marcelinho, capitão da equipe, concorda.
– O Brasil lutou até o último segundo da partida para conseguir a vitória e a medalha de bronze. Tenho certeza que cada um de nós deu o melhor de si em todas as partidas para tentar classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos. Agora temos que pensar no Pré-olímpico Mundial e trabalhar para conquistar uma das três vagas para Pequim.
Na repescagem mundial, a seleção brasileira enfrentará adversários ainda mais difícies que nas Américas. Estarão no torneio, além de Brasil, Porto Rico e Canadá, representando as Américas, Líbano, Coréia do Sul, Camarões, Cabo Verde e Nova Zelândia e quatro seleções da européias. A Europa define seus dois classificados diretos para as Olimpíadas a partir desta semana, no Campeonato continental. As equipes que terminarem de terceiro a sexto lugar seguem para a repescagem.
No momento, já têm vaga olímpica confirmada o país sede, a campeã mundial Espanha, Estados Unidos e Argentina, campeão e vice das Américas, além de Angola, Austrália e Irã, campeãs em seus continentes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.