clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/09/2007 11h28min

Arsenal vence o Portsmouth por 3 a 1 pelo Inglês

Vitória deixa equipe com 10 pontos e encostada na liderança

O Arsenal assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês ao vencer o Portsmouth por 3 a 1 na manhã deste domingo. Com o resultado, o time londrino chegou a 10 pontos e está na ponta da tabela ao lado de Liverpool, Everton e Chelsea, que joga ainda neste domingo contra o Aston Villa e pode retomar a liderança isolada.

Jogando em casa, o Arsenal abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando o atacante Adebayor cobrou com precisão um pênalti sofrido pelo holandês Van Persie,  derrubado dentro da área pelo goleiro David James. O segundo gol da equipe saiu ainda na etapa inicial e contou com a participação de um brasileiro. O meia espanhol Fabregas tabelou com o volante Gilberto Silva e acertou um belo chute para ampliar a vantagem.

Logo no início do segundo tempo, os donos da casa ficaram com um jogador a menos. O zagueiro suíço Senderos fez falta violenta e acabou expulso da partida mesmo sem ter recebido o cartão amarelo.

Mesmo com a superioridade numérica, o Portsmouth seguia errando muito e não conseguia dominar a partida. Com isso, os Gunners aproveitaram a ineficiência do adversário para ampliar. Depois de uma cobrança de falta de Fabregas, o meia tcheco Rosick recebeu do espanhol e acertou outro belo chute para fazer o terceiro, aos 13 minutos.

No minuto seguinte, o Portsmouth fez o seu gol de honra com o veterano atacante Kanu. O nigeriano recebeu bom cruzamento de Utaka e só devsiou do goleiro para diminuir.

Com a derrota, o time permaneceu com cinco pontos ganhos e ocupa a 11ª posição do Inglês. Na próxima rodada, o time tentará a reação contra o líder invicto Liverpool, em casa. Já o Arsenal buscará se manter entre os primeiros ante o Tottenham, fora de casa.

GAZETA ESPORTIVA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.