| 28/08/2007 20h25min
Uma nova estrutura será montada no Kartódromo dos Ingleses para o Desafio Internacional das Estrelas – que vai receber, nos dia 24 e 25 de novembro, pilotos como heptacampeão Michael Schumacher e os pilotos Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Honda. A informação é do empresário Carlos Alberto Romagnolli, que esteve, nesta terça, em Florianópolis, para a vistoria do local.
De acordo com o empresário, que organiza o evento junto com Massa, além da pista, a única estrutura atual usada será a torre de cronometragem. Mesmo assim ela será pintada.
– As pessoas nem vão conhecer o kartódromo. Vai ser uma estrutura de evento internacional mesmo – disse, já que o evento está no calendário da Federação Internacional de Automobilismo.
Na pista, mudanças serão realizadas para dar mais segurança aos pilotos. Pontos do asfalto serão recapados e algumas zebras terão que ser abaixadas, por causa do risco de capotagem dos
karts.
Mas fora da pista é que as mudanças
serão maiores. Duas arquibancadas serão montadas com uma estrutura para oito mil pessoas. Onde hoje são os boxes, será montado o paddock - área dos boxes, cabines de tevê e camarotes. Ainda terá a sala de imprensa, com visão de 100% da pista e heliporto. Tudo vai ser tirado depois.
De acordo com Romagnolli, R$ 2 milhões estão sendo investidos por 10 empresas, governo do Estado e prefeitura. O dinheiro arrecadado com os ingressos serão destinados a uma instituição beneficente.
A corrida ainda será transmitida por TVs nacionais, da Europa e dos Estados Unidos.
Romagnolli disse que o argumento usado por Massa para trazer os pilotos a Florianópolis é a a própria cidade.
– É como se fosse umas férias para os pilotos, e o argumento é de trazer a uma cidade bonita. Apesar de que quando é dada a largada, ninguém quer perder.
O organizador do evento também disse que Schumacher fez uma escolha.
– O Felipe casa uma semana depois da prova. E ele disse que Schumacher tinha que vir em um dos dois.
Schumacher: – Não leve a mal, mas eu prefiro o kart.
De acordo com Romagnolli, a grande maioria do 25 pilotos da disputa já confirmaram presença. Além de Schumacher e Massa estão, por exemplo, Rubens Barrichello, da Honda, Robert Kubica, da BMW, e Vitantonio Liuzzi e Sebastian Vettel, da Toro Rosso.
MAURÍCIO FRIGHETTO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.