clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/08/2007 10h36min

Inspetores da Fifa vistoriam estádios de Minas hoje

Comitiva analisa cidades candidatas a receber jogos de 2014

A comitiva da Fifa está em Belo Horizonte nesta terça – a capital mineira é uma das 18 cidades candidatas a receber jogos da Copa de 2014. Segundo o Globoesporte.com, a comitiva levantará informações sobre o estádio, os locais de treinamento, acomodações e hotéis. Também serão realizados levantamentos sobre as instalações médico-hospitalares, capacidade dos aeroportos e condições de transporte de Belo Horizonte.

A vistoria começa no Centro de Convenções Expominas. Depois, o grupo ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se encontra com o governador Aécio Nevez, no Palácio da Liberdade. De lá os inspetores da Fifa seguem para o Mineirão.

Na parte da tarde, a comitiva vai conhecer o centro de treinamento das duas principais equipes de Belo Horizonte. Primeiro os representantes da Fifa seguem para a Toca da Raposa II, do Cruzeiro. Depois passam pela Cidade do Galo, do Atlético-MG.

A comitiva da Fifa é composta por cinco pessoas: Hugo Salcedo (chefe da comitiva), Jaime Byrom (responsável pela área de acomodações e transportes), Jorge Batista (imprensa), Walter Gagg (segurança e estádios) e Jaime Yarza (secretário geral).

O Brasil é o único candidato a sede da Copa de 2014. Desde sexta-feira, os inspetores da Fifa analisam as candidaturas das 18 cidades brasileiras que querem receber os jogos – 12 serão escolhidas. Em um hotel do Rio de Janeiro, eles conheceram os projetos de 13 cidades: Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió, Natal, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Manaus, Rio Branco e Belém. Nesta quarta, os inspetores estarão em São Paulo, na quinta em Porto Alegre e na sexta no Rio de Janeiro.


Notícias Relacionadas

27/08/2007 15h16min
Comitiva da Fifa inicia turnê no país por Brasília
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.