clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/08/2007 14h21min

Brasil enfrenta Ilhas Virgens no Pré-Olímpico de basquete

Seleção busca a terceira vitória no torneio classificatória para Pequim

A seleção brasileira masculina de basquete enfrenta as Ilhas Virgens neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Torneio Pré-Olímpico das Américas, que está sendo disputado no ginásio da Universidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. A rodada terá ainda Estados Unidos x Canadá (16h), Uruguai x Porto Rico (21h30min) e Argentina x México (meia-noite).

Brasil e Ilhas Virgens já se enfrentaram seis vezes em competições oficiais, com cinco vitórias dos brasileiros. Na história do Pré-Olímpico, houve apenas um confronto, em San Juan (2003), e o Brasil ganhou por 100 a 74.

O último confronto entre as duas seleções aconteceu nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e os brasileiros levaram a melhor: 86 a 81. O técnico do Brasil, Lula Ferreira, destacou que o grupo está preparado para enfrentar mais um desafio rumo à vaga olímpica:
      
– Numa competição como o Pré-Olímpico, temos que pensar em cada adversário por vez. A equipe de Ilhas Virgens nos deu muito trabalho no Pan-Americano e tenho certeza de que aqui também será um jogo difícil. Estão reforçados pelo pivô Jaja e vai melhorar o nível do time. De qualquer forma, o Brasil está preparado para toda e qualquer situação e vamos manter o padrão de jogo para buscar mais uma vitória.

Já o armador Valtinho afirmou que não espera facilidades.
      
– É uma equipe que joga forte fisicamente, com muito contato e tem como ponto forte as jogadas no garrafão. Eles estão reforçados do pivô Jaja, mas nós também ganhamos o reforço do Leandrinho, Nenê, Tiago Splitter, Alex e Guilherme, que também não jogaram o Pan do Rio. Com certeza, vai ser um confronto equilibrado e precisamos jogar concentrados o tempo todo para conseguir a vitória – disse o armador Valtinho.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si. Somente as quatro primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a segunda fase, quando as seleções de A enfrentam as de B. Somados os pontos das duas fases, os quatro primeiro colocados garantem a vaga na semifinal, nos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título e estão classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim (2008).

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.