| 18/08/2007 16h49min
O chanceler brasileiro, Celso Amorim, realizará, nos dias 19 e 20 de agosto, uma visita oficial ao Peru, país que foi atingido, na última quarta-feira, por um terremoto que deixou, até agora, 486 mortos.
De acordo com comunicado divulgado neste sábado pelo Ministério brasileiro das Relações Exteriores, a visita de Amorim a Lima obedece a um convite de seu homólogo peruano, José Antonio García Belaunde. O chanceler será recebido pelo presidente do Peru, Alan García.
Em sua visita oficial, Amorim se reunirá ainda com o secretário-geral da Comunidade Andina de Nações (CAN), Freddy Ehlers, e participará da abertura da "II Reunião do Fórum sobre a Iniciativa da Bacia do Pacífico Latino-americano".
Os dois chanceleres, por sua vez, conversarão sobre temas da agenda bilateral, como projetos de integração física e cooperação em saúde e desenvolvimento social, além da evolução da Comunidade Sul-Americana de Nações e do Acordo de Complementação Econômica nº 58 ( ACE 58 ) entre o Peru e o Mercosul.
O comércio bilateral somou US$ 2,3 bilhões em 2006, ano em que entrou em vigor o ACE 58, que transformou o Peru em estado associado ao Mercosul.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.