| 07/08/2007 17h53min
O britânico Nigel Mansell criticou nesta terça-feira a McLaren por permitir que seus dois pilotos tornassem públicos os problemas internos da equipe. Para o campeão mundial da temporada 92 da Fórmula 1, a escuderia de Ron Dennis deveria resolver internamente os problemas entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
– É algo com que a equipe precisa lidar, não que o público deva participar”, afirmou Mansell, em entrevista ao site da rede de TV britânica BBC – Não é diferente do que acontecia há alguns anos, embora tenha mais publicidade. Pilotei com o Alain Prost, Nelson Piquet e Keke Rosberg. Eram todos campeões do mundo e não seriam os melhores companheiros – completou.
O ex-piloto observou ainda uma mudança no comportamento da McLaren para gereciar esse tipo de disputa.
– Acho que estas coisas que estão acontecendo e a forma como estão sendo administradas seriam bem diferente há alguns anos. É uma pena. As coisas são ditas muitas vezes, mas parece que agora funcionam assim – desabafou.
Ainda incomodado, Mansell disparou também contra a FIA, afirmando não entender porque a entidade puniu Alonso com a perda de posições após o treino classificatório do último sábado, em Nurburgring. De quebra, a Federação ainda deixou de computar os pontos conquistados pela McLaren no Mundial de construtores na etapa.
– O que acho extraordinário são as forças que estão intervindo. É entre dois pilotos da mesma equipe e não deveria afetar mais ninguém – disparou o ex-piloto de Lotus, Williams, Ferrari e McLaren.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.