clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2007 17h59min

Inter leva 3 a 2 do Cruzeiro no Mineirão

Reação nos minutos finais não evitou a derrota

O Inter foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2 na tarde deste domingo pela 17ª rodada do Brasileirão. Com falhas defensivas, o time do técnico Alexandre Gallo viu Leandro Domingues, Roni, de pênalti e Alecsandro anotarem os gols da equipe da casa. O Colorado reagiu nos minutos finais, quando Iarley e Adriano descontaram, mas acabou saindo derrotado.

O Inter entrou em campo determinado a mostrar que existe vida sem Alexandre Pato. As principais jogadas aconteciam pelo lado esquerdo. O estreante Guiñazú entrou bem no jogo e mostrou bom entrosamento com Iarley. O atacante recebia as bolas e atuava aberto na ponta esquerda. Christian, no entanto, parecia cansado, corria pouco e acabava sendo flagrado em posição de impedimento.

Com o argentino ocupando o lado esquerdo do setor de criação, Pinga acabou indo para a direita. Fora de sua posição de origem, ele não rendeu tanto quanto em outros jogos. O outro estreante, o volante Magrão, não teve boa atuação. Além de participar muito pouco das jogadas ofensivas, ele foi envolvido pela qualidade dos jogadores do Cruzeiro.

O meia Leandro Domingues e o atacante Marcinho comandaram as ações ofensivas do time da casa. Mostrando bom entrosamento, eles tabelavam e abusavam da velocidade e do rápido toque de bola para aterrorizar a defesa colorada.

O Inter se segurava diante das ofensivas cruzeirenses, até que uma falha individual estragou os planos colorados. Marcão recuperou a bola no campo de defesa e tentou sair jogando dentro da área. Uma falha grave, ainda mais em um grande clássico como este. Leandro Domingues roubou a bola do zagueiro colorado por trás, sem fazer falta, e ficou à vontade para abrir o placar.

Apesar da atuação apagada, Pinga foi o protagonista da principal chance do Inter. Foi aos 38 minutos do segundo tempo, quando Rubens Cardoso cruzou de longe e ele chutou na trave.

No intervalo, uma boa notícia para os colorados: Marcinho, um dos melhores em campo, sentiu dores musculares e foi substituído. Mesmo com a baixa, o Cruzeiro conseguiu ampliar sua superioridade na etapa final. Logo aos seis minutos, Wellington Monteiro derrubou o habilidoso Wagner dentro da área. Pênalti. Roni bateu e converteu, fazendo 2 a 0.

Aos 13 minutos, o técnico Alexandre Gallo fez duas alterações: sacou Christian e Magrão e colocou em campo Jonas e Adriano. O ataque colorado passou a funcionar melhor com Adriano, que perdeu boas chances. Aos 22, Gallo apostou em Luciano Henrique. Versátil, o meia deu boa resposta, criando boas chances e finalizando com perigo. O Inter passou a pressionar e assustar a defesa adversária.

No entanto, aos 34, o Inter pagou caro por outra falha defensiva. Ramires chutou, a defesa afastou e a bola voltou para Alecsandro, no momento em que a zaga estava parada pedindo a marcação de impedimento. O centroavante cruzeirense só teve o trabalho de chutar para decretar a goleada. Três minutos depois, Adriano balançou as redes após cruzamento, mas a arbitragem anulou alegando impedimento,

O Inter reagiu no final do jogo, quando a torcida no Mineirão já gritava “Olé”. Aos 40, Iarley chamou para si a responsabilidade. O veterano atacante correu como um guri, atravessou o meio-campo, invadiu a área e descontou. O Colorado não desistiu. Dois minutos depois, em novo contragolpe, Adriano recebeu a bola pela direita e fez o segundo gol colorado. Mas não dava mais tempo, a vitória era do Cruzeiro.

Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.