| 03/08/2007 10h26min
Passadas duas semanas depois do Grande Prêmio da Europa, Felipe Massa tratou de minimizar o desentendimento que teve com Fernando Alonso logo após a corrida, que foi vencida pelo espanhol da McLaren. O brasileiro liderou praticamente toda a corrida de Nurburgring, mas foi ultrapassado por seu rival nas voltas finais. Enquanto Alonso tentava passar, o piloto da Ferrari tentou a qualquer custo manter sua posição, o que fez com que ambos os pilotos se tocassem no momento da ultrapassagem.
Após a corrida, Alonso apontou para as câmeras de TV a marca em seu carro que ficou do momento do toque, coisa que irritou Massa, que foi tirar satisfações com o espanhol momentos antes de ambos subirem ao pódio. Agora, mais calmo, Felipe Massa desconsiderou tanto a discussão quanto o toque, dizendo que isto faz parte do esporte.
– A batalha na pista é intensa. Em Nurburgring estava na frente, mas tive problemas em meu carro, aí ainda tentei manter minha posição da maneira certa – declarou.
– É assim que o esporte deve ser. Não significa que se você toca alguém você vai tirá-lo da pista. Isso não foi minha intenção Nos tocamos em um incidente de corrida, que acontece muito na Fórmula-1, motivo pelo qual não entendo porque a reação a isso foi tão severa – completou o piloto, que promete continuar competindo da mesma maneira.
– Continuarei lutando e sou um piloto de corrida, por isso nunca desistirei de uma posição facilmente, especialmente se esta vale a liderança da prova. Competição é grande quando é um esporte, mas agora a política é parte de todos os esportes. Espero que isto não torne as disputas menos interessantes – finalizou Massa.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.