clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/07/2007 20h00min

Figueira encara o Fluminense sem clima de revanche

Rafael Lima deve substituir o volante Diogo, que cumpre suspensão

A memória dos jogadores do Figueirense vai disparar imagens inesquecíveis assim que a equipe entrar no gramado, neste domingo, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Fluminense. O palco é diferente, mas o adversário é o mesmo que tirou do alvinegro o gostinho do primeiro título da Copa do Brasil. A rádio CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo minuto a minuto.

A derrota diante do Fluminense, no dia 6 de junho, no Orlando Scarpelli, por 1 a 0, com gol de Roger no início do jogo, marcou a história do clube. E boa parte daquele time pisará novamente o gramado como titular.
 
Apesar de todo o contexto que envolve o reencontro entre as duas equipes, os jogadores do Figueirense garantem que o jogo não terá clima de revanche.

– Alguém tinha que ganhar o título e o Fluminense saiu com a vitória. Não tem nada de revanche, não tem nada amargo, vai ser um jogo de igual para igual. Vamos para buscar os três pontos, sem mágoas contra o Fluminense – refletiu o lateral-esquerdo André Santos.

– Se eles foram campeões, é porque tiveram mérito durante a competição. Então acho que a nossa equipe tem que suportar isso muito bem e jogar da mesma forma como vem jogando fora de casa – concluiu o jogador.

Para o técnico Mário Sérgio, apesar da perda do título, o passado não deixou marcas profundas que possam transformar o jogo em uma revanche.

– Acho que não tem trauma nenhum. Assim como eu, os jogadores terminaram aquela competição com a sensação de dever cumprido. A derrota foi circunstancial. A sorte esteve do lado deles – analisou o treinador.

A base foi mantida, mas conta apenas com seis jogadores que disputaram a final da Copa do Brasil: o goleiro Wilson, os alas Ruy e André Santos, os zagueiros Vinícius e Chicão, e o meia Cleiton Xavier. O restante não deve ser escalado para a "revanche". O volante Henrique (ainda não é oficial) e o atacante Victor Simões deixaram o clube. O zagueiro Felipe Santana e o volante Diogo cumprem suspensão automática. E o lateral Anderson Luiz deve ficar no banco de reservas.

O zagueiro Edson, que entrou ainda no primeiro tempo daquela decisão no lugar de Vinícius, estará entre os titulares. Vinícius também. Ele substitui Felipe Santana e Rafael Lima entra no lugar de Diogo. Assim, Chicão deve atuar como um volante, protegendo a zaga.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.