| 22/07/2007 11h16min
O espanhol Fernando Alonso venceu o GP da Europa na manhã deste domingo. A prova foi marcada pela chuva, que caiu no início e no fim dela em Nürburgring, na Alemanha. Alonso ultrapassou o brasileiro Felipe Massa nas últimas voltas da corrida e, assim, reage na briga pelo campeonato. Mark Webber, da RBR, fez uma prova excelente e completou o pódio.
Logo na largada, Felipe Massa foi agressivo, forçando seu carro para cima do Alonso e conseguindo ganhar a segunda posição. Raikkonen até conseguiu manter a pole, mas quando retornava aos boxes para colocar pneu de chuva, derrapou, teve que dar mais uma volta e retornou em sexto. Logo em seguida, por causa da forte chuva, o safety car entrou em ação e a corrida encaminhou-se para uma nova largada, quando o líder, surpreendentemente era Markus Winkelhock, da Spyker.
Na nova saída, Felipe Massa conseguiu ultrapassar o alemão imediatamente após a saída do safety car, assim como Fernando Alonso. Com o espanhol logo atrás, a Ferrari hesitava em chamar seu piloto aos boxes. No entanto, na 52ª volta, tanto o paulista quanto o espanhol foram para seus pit-stops, tendo o ferrarista voltado à pista ainda na primeira colocação.
Nas últimas cinco voltas, porém, Fernando Alonso imprimia forte ritmo e tentava a todo custo ultrapassar Massa. O brasileiro conseguiu a princípio segurar seu rival, mas depois de muita persistência, o atual bicampeão da Fórmula 1 fez a ultrapassagem e não deixou mais a ponta, caminhando tranquilamente para colocar a McLaren novamente no lugar mais alto do pódio após duas corridas de triunfos do time italiano.
O terceiro colocado foi Mark Webber, da Red Bull, que aproveitou-se dos imprevistos ocorridos neste domingo para conseguir seu primeiro pódio nesta temporada. Atrás do australiano chegaram Alexander Wurz, da Williams e o companheiro de equipe de Webber, David Coulthard.
A corrida de Nurburgring foi marcada pelos abandonos de vários pilotos. Depois da primeira largada, com a pista molhada, Adrian Sutil, Jenson Button, Vitantonio Liuzzi, Scott Speed, Nico Rosberg e o líder do campeonato, Lewis Hamilton, escorregaram para fora da pista. Para a segunda saída, apenas o inglês da McLaren voltou para a pista, embora tivesse que partir da última colocação.
Depois disso, os espectadores de Nurburgring assistiram ainda os abandonos de Takuma Sato, Markus Winkelhock, Ralf Schumacher e Kimi Raikkonen, que na 34ª volta teve problemas eletrônicos em sua Ferrari e teve que abandonar a corrrida.
Lewis Hamilton, também não teve um domingo muito feliz. Antes do safety car entrar em ação, o inglês já havia rodado na pista. Depois da segunda largada, o líder do campeonato esteve com um ritmo baixo e o máximo que conseguiu foi terminar a corrida na nona posição. Único piloto da Honda a cruzar a linha de chegada, o brasileiro Rubens Barrichello foi o 11º na classificação final.
• Confira tudo sobre o Mundial de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.