clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/11/2002 22h34min

Chiquinho deve começar como titular em Belém

Técnico terá de volta Alexandre e Fabiano, suspensos contra o Cruzeiro

Finalmente, os pedidos da torcida poderão ser atendidos. Para o último jogo da equipe no campeonato, domingo contra o Paysandu, justamente aquele que pode decidir a permanência na Série A, o lateral-revelação Chiquinho tem chances de ser a grande novidade no time do Inter. O técnico Cláudio Duarte terá ainda à disposição o volante Alexandre e o meia Fabiano, ausentes frente ao Cruzeiro por causa da suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Desde que surgiu com uma atuação impecável frente ao Santos, Chiquinho ganhou a condição de ídolo da torcida. Seu nome passou a ser gritado em coro sempre que o time não conseguia bons resultados em casa - e nessa temporada não foram poucas vezes. Para completar, as atuações irregulares de Cássio tornaram o jovem lateral a grande esperança de salvação colorada. Porém, com a justificativa de %26quot;preservar%26quot; o jogador, Celso Roth preferiu manter Chiquinho entre os reservas. Contradizendo seu discurso, o técnico freqüentemente colocou o jogador em momentos difíceis, quando o Inter perdia jogos.

Com a chegada de Cláudio Duarte, o lateral ganha nova oportunidade. Na quarta-feira, entrou no segundo tempo e teve atuação destacada. Acertou a maioria dos passes e criou diversos lances de perigo contra o Cruzeiro. Está mais do que nunca cotado para começar a partida em Belém, ainda que o técnico prefira anunciar o time apenas hoje.

Além da entrada de Chiquinho, as mudanças em relação ao time de quarta-feira podem ser as voltas de Fabiano e Alexandre, embora exista a possibilidade de Cleiton Xavier ser mantido na meia. Outro que deve continuar é o volante Cleitão, já que Márcio levou o terceiro cartão amarelo. Independentemente da escalação, é certo que Cláudio Duarte vai cobrar do grupo o mesmo empenho mostrado na última partida, apesar da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.

- Se jogasse sempre assim, hoje estaria lutando pela classificação - adverte o técnico.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.