clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/06/2007 20h28min

Em jogo conturbado, Sport e América-RN empatam

Técnico do time de Natal, Lori Sandri, saiu de campo algemado

Mesmo atuando na Ilha do Retiro e com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Sport não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 com o América-RN neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pela expulsão polêmica do meia Souza aos 34 minutos do primeiro tempo e pela confusão envolvendo o técnico Lori Sandri, que foi levado algemado à delegacia após empurrar um policial.

O resultado foi péssimo para as duas equipes, que caíram duas posições na tabela de classificação. Com apenas cinco pontos, o Leão da Ilha caiu para a antepenúltima colocação. O América é o lanterna, com apenas quatro. Na próxima semana, o Sport viaja para encarar o Paraná no Estádio Durival de Brito, às 18h10min de domingo. No mesmo dia, o América-RN retorna a Natal para o duelo com o Fluminense, no Machadão, mas às 16h.

Atuando em casa, os pernambucanos comandaram a partida nos primeiros minutos e tiveram duas chances de abrir o placar. A primeira veio aos três minutos com Fumagalli, que arriscou de fora da área e mandou por cima. Logo em seguida, aos nove, Washington recebeu de Rosembrick e também tentou de longe e levou perigo ao gol do goleiro Renê.

Apesar do domínio do time da casa, quem saiu na frente foi o América, que marcou o primeiro aos 13 minutos de jogo. Luciano Dias lançou Paulo Isidoro, que invadiu a área e devolveu para o atacante na saída do goleiro Cléber. Sem goleiro, o camisa nove empurrou e inaugurou o placar da Ilha do Retiro.

Mesmo em desvantagem no placar, o Sport não se abateu e manteve a pressão. Desta forma, a equipe conseguiu chegar à igualdade no marcador nove minutos depois do gol do Mecão. O atacante Carlinhos Bala cruzou da direita e encontrou Durval, que cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Depois do empate, o Leão da Ilha continuou no ataque tentando a virada, mas quem balançou a rede foi o América. Aos 32 minutos, Luciano Dias aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça, recolocando o time do Rio Grande do Norte em vantagem.

Em seguida, a partida foi paralisada por sete minutos. Em jogada na lateral de campo, o meia Souza, do Mecão, e o volante Bia, do Sport, trocaram agressões. O árbitro Marco Antônio da Silva Sampaio expulsou apenas o camisa dez do América, causando a revolta do técnico Lori Sandri. O treinador fez gestos de que o juiz estava roubando sua equipe. O auxiliar denunciou a atitude de Lori ao árbitro, que expulsou o comandante da equipe potiguar. Ele se recusou a sair de campo e a polícia precisou intervir.

Irritado, Lori deu um empurrão em um dos oficiais e acabou sendo retirado de campo algemado, antes de ser encaminhado a uma delegacia móvel instalada na Ilha do Retiro para dar explicações sobre o desacato a autoridade. A partida só foi reiniciada aos 43 minutos e foi até os 50, antes de Marco Antônio da Silva Sampaio encerrar o primeiro tempo com menos apenas cinco minutos de acréscimo.

Com um jogador a mais, o interino Édson Leivinha colocou o Sport no ataque e tirou o volante Bia e o lateral-direito Diogo e promoveu a entrada do atacante Weldon e do meia Diogo, respectivamente. As alterações deram efeito, e o time da casa pressionou os adversários. A torcida quase comemorou o segundo empate da partida aos 15 minutos, quando Diogo chutou forte e a bola, mandando pelo lado de fora da rede.

Os torcedores só puderam enfim comemorar o empate aos 23 minutos, quando Rosembrick cruzou da esquerda na cabeça de Carlinhos Bala, que nem precisou saltar para mandar para o gol, no canto direito de Renê. O time da casa continuou no ataque, tentando ao virada a todo custo, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Renê e na má pontaria de seus atacantes.

Aos 42 minutos, o Sport teve a melhor oportunidade de ter a vantagem no placar nos pés de Weldon. Após desvio na pequena área, a bola sobrou para o camisa 18 sem goleiro e sem marcação apenas empurrar. O jogador pegou forte demais na bola, que subiu muito e passou por cima do gol.

Dois minutos depois, o Leão teve mais uma chance em cobrança de falta na risca da grande área. Fumagalli cobrou e mandou por cima do travessão. Logo em seguida, aos 45, Diogo tentou de longe, mas também mandou por cima. Sem conseguir passar por Renê, o Sport pressionou até os 50 minutos, mas não conseguiu a virada e deixou o campo com o empate.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.