clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/06/2007 20h51min

Mano confia no grupo completo para reagir no Brasileirão

Técnico disse que o Boca Juniors não é imbatível

Embora admita a preocupação com a situação do Grêmio no Brasileirão, o técnico Mano Menezes confia no grupo completo para reagir nas próximas rodadas. Desde o começo da competição, o treinador tem escalado uma equipe mista para poupar titulares para Copa Libertadores. O resultado foi quatro derrotas em seis partidas – a última delas neste sábado para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Estádio Olímpico.

– Isso serve para deixar bastante claro que não existe jogador sem time e não temos um time para esse grupo que está entrando em campo. São 11 jogadores diferentes a cada rodada – afirmou Mano.

O treinador gremista reconheceu a falta de posicionamento do time na partida contra os mineiros:

– Melhorou um pouquinho no segundo tempo, mas aí a bola não entrou e o adversário fez o segundo gol no contra-ataque.

Segundo ele, o prejuízo (com a campanha no Brasileirão) foi optado e, por isso, não adianta reclamar. Para o técnico, o maior ganho do jogo deste sábado foi o volante Lucas ter atuado por 90 minutos.

Mano projeta a final da Libertadores

O volante gremista será o substituto de Sandro Goiano na final da Copa Libertadortes contra o Boca Juniors. Mano Menzes disse que a entrada de Lucas muda o posicionamento em relação a Tcheco, que deve recuar um pouco mais quando o craque gremista sair para o jogo, mas que isso não será um prejuízo:

– Para esse momento especifico, talvez o Lucas seja mais adequado que o Sandro Goiano.

O técnico elogiou o carinho demonstrado pela torcida gremista, que ele ressaltou ser "melhor que a do Boca". E alertou que o Grêmio deve construir primeiro a vitória, e depois o placar. O tricolor precisa vencer por quatro gols de diferença para conquistar o tri da Libertadores. Uma vitória por três gols leva o jogo para a prorrogação.

– O Boca não é imbatível, porque já foi batido na Libertadores da maneira como precisamos batê-lo – disse o técnico. – O que me leva acreditar (no título da Libertadores) é tudo aquilo que fizemos até aqui. Não eliminamos adversários sem qualidade para chegarmos à final.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.